MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo hexacampeão do Novo Basquete Brasil (NBB) continua se reforçando para a temporada 2019/2020. O Mais Querido manteve jogadores identificados com o Rubro-Negro e conta com a chegada de novos nomes para encorpar o elenco na briga por títulos, para continuar fazendo do Fla Basquete o ‘Orgulho da Nação’, carinhoso apelido dado à equipe pela torcida.
A diretoria renovou os contratos de Olivinha, Marquinhos, Franco Balbi e do treinador Gustavo de Conti, e a equipe vem se reforçando com jogadores estrangeiros: chegaram os norte-americanos Leron Black, ala-pivô com passagem pelo basquete argentino, e Zach Graham, que já atuou por times do México, Porto Rico, Espanha e Brasil, entre outros, e foi o MVP da Liga das Américas em 2017, quando atuava pelo Guaros de Lara, da Venezuela.
Outra novidade será a presença do jovem Pedro Nunes, nascido em 2000, vindo da base e com diversas ofertas para atuar na National Collegiate Athletic Association (NCAA), dos Estados Unidos. O jogador se destacou nesta temporada, atuando na IMG Academy, na Florida, com médias de 12 pontos, sete rebotes e oito assistências por jogo, levando seu time às finais do Nacional.
Confira abaixo o elenco rubro-negro para a próxima temporada:
- Armadores – Franco Balbi e Deryk Ramos
- Ala-armadores – Zach Graham e Pedro Nunes
- Alas – Marquinhos e Jhonatan Luz
- Alas-pivôs – Olivinha e Leron Black
- Pivôs – Anderson Varejão (contrato até setembro e negociando renovação) e Rafael Mineiro
Mengão tem que continuar lutando por esse esporte maravilhoso, amo basquete e meu Flamengo é respeitado por aqui tbem!
Além do futebol eu só gosto de basquete. Modalidade esportiva que deu, dá e, com certeza, continuará dando orgulho aos flamenguistas, como eu, é claro.