Toda janela de transferências indica inícios e fins de ciclos para jogadores. No caso do Flamengo, ciclos novos se iniciaram para Pablo Marí, Gerson, Rafinha e Filipe Luís, contratados pela equipe. Em contrapartida, há casos de jogadores que estão encerrando a passagem pelo Rubro-Negro. Um desses é o lateral direito Pará, que está prestes a retornar para o Santos. Com a saída do camisa 21, o Rubro-Negro acaba de liberar o último remanescente do “Bonde da Stella”.
A polêmica aconteceu no ano de 2015. O Flamengo vivia momento conturbado dentro de campo, e o técnico Oswaldo de Oliveira pediu ao elenco que se fechasse e focasse para conseguir melhores resultados no Brasileirão. A ideia foi adotada por boa parte do grupo. No entanto, Alan Patrick, Everton, Pará e Marcelo Cirino acabaram “quebrando o pacto”. Isso porque, no mesmo período do pedido realizado por Oswaldo, uma foto dos atletas em uma festa viralizou, na qual eles apareciam com bebidas alcoólicas, inclusive a cerveja Stella, nome que acabou ‘batizando’ o grupo. Além dos atletas do Fla, Paulinho e Anderson Pico, que já haviam deixado o clube, estavam no bonde.
À época, o Flamengo contornou a situação e manteve todos no plantel. No entanto, com o passar dos anos, cada um tomou destino diferente. O primeiro a sair foi Alan Patrick, que voltou ao Shakhtar Donetsk em 2016, uma vez que estava emprestado ao Fla. Marcelo Cirino durou mais tempo na equipe: ele chegou a iniciar o ano de 2017 no Fla, mas acabou emprestado ao Internacional e, posteriormente, ao Al-Nasr.
Com a carreira mais longa no Flamengo dentre os integrantes do Bonde da Stella, Everton deu adeus ao clube no primeiro semestre de 2018. O atleta aceitou oferta do São Paulo e se transferiu após o Tricolor pagar a multa rescisória. Vale destacar que, na ocasião, o Fla ainda ofereceu um aumento salarial para manter o meia-atacante, que decidiu tomar um novo rumo.
Agora chegou a vez de Pará. O jogador foi titular enquanto a equipe estava sob comando de Abel Braga. Porém, após as chegadas de Jorge Jesus e Rafinha, ele se tornou terceira opção (depois de Rodinei) e não renovará o vínculo com a equipe – que iria até o fim de 2019. Aos 33 anos, o atleta deixa o Mais Querido após quatro temporadas e meia. Ao todo, foram 204 jogos oficiais com a camisa rubro-negra.
Elenco do Flamengo viaja para Belo Horizonte nesta terça-feira (05) Vice-presidente de futebol do Flamengo,…
Erick Pulgar tem vínculo com o Flamengo até dezembro de 2025 Desde que chegou ao…
Flamengo vai até Belo Horizonte encarar o Cruzeiro, pela 32ª rodada do Brasileirão O elenco…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Ver comentários
Vai tarde leva Rundinei , junto
Só de vê esse cara com a camisa do Flamengo em 5 temporadas, é demais doer na alma. O pior é que ele foi titular em todas as temporadas e fez gols contra em todas. Só em FlaFlu esse fdp tem 3 gols contra. Jogador de quinta.
Fracos.
Se juntar todos, não bebem o que o Ronaldinho Gaúcho bebia sozinho. Pra competir com R10 é só Adriano ou Chulapa.
Grazadeus
quem viveu, viveu
Era o Paulinho e não o Alan Patrick...rs.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Só eu que fiquei procurando Alan patrick nessa foto? ?
Matéria "nível A", conseguiram trocar o Alan Patrick pelo Paulinho, é muito amadorismo.
Aos 33 anos, o atleta deixa o Mais Querido após quatro temporadas e meia... SEM DEIXAR SAUDADE. Faltou acrescentar.