Raul Mareco: “O fator Filipe Luís: até onde se mede a impaciência do rubro-negro? Com amor!”

Compartilhe com os amigos

Há uma popular canção da banda Cidade Negra, chamada ‘Onde Você Mora’, na qual um trecho cabe bem para a relação torcedor-Flamengo. “Amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete”.

É a trilha sonora perfeita para, talvez, a mais longa negociação entre o Mais Querido e um jogador, o lateral-esquerdo Filipe Luís. Um verdadeiro longa-metragem, eu diria. Porém, que teve um final mais do que feliz.

O Flamengo, com as recentes aquisições do técnico Jorge Jesus, lateral-direito Rafinha, meia Gerson, zagueiro Pablo Marí e agora de Filipe, mais do que internacionaliza a marca, vende, para o mundo, um novo status de um clube sul-americano que possui uma estrutura financeira, iniciada na gestão de Bandeira de Mello, justiça seja feita. O que era inimaginável há, pelo menos, 10 anos, observada a crise astronômica que viviam – e ainda vivem alguns – os clubes brasileiros.

Mas, voltemos à questão central, do amor, por vezes, cego, do torcedor rubro-negro. É preciso ser sincero nesta questão. Entretanto, antes, também defendo este amor inenarrável pelo Flamengo, que percorre as veias do torcedor, independente do resultado, desde a gênese de tudo, lá na Rua do Russel, como escrevi em meu artigo passado. O amor e a paciência precisam andar sempre enamorados, se perderem o equilíbrio, restarão apenas lembranças.

Da impaciência ao amor

Catarinense como Filipe Luís, José Maurício, ao lado de Zico, ficou reconhecido no país por ter coberto o corpo com uma tatuagem da camisa do Flamengo. Alguém falou em amor pelo Mengão aí? Impaciência zero! (Foto: arquivo pessoal)

Nesta jornada que se sucedeu entre o lateral-esquerdo e os diretores do Flamengo, a torcida foi deixando as doses de impaciência tomarem conta do amor, não pelo clube, e sim, pelo atleta. Sintomas de uma paixão imediatista, diria até platônica, ou, como dizem na gíria atual nas redes sociais, aquele ‘crush’ não correspondido, não ‘shippado’. Não sou procurador de Filipe, mas, esqueçam, ao menos por segundos, a impaciência de antes e raciocinem comigo.

Antes de se despedir do Atlético de Madrid, Filipe manteve contatos com outros clubes, em paralelo ao Flamengo, pensando na família, que é toda espanhola. É prudente analisar e entender o lado do atleta também. Mas, agora é passado. O atleta confirmou que é jogador do Flamengo e a impaciência de 40 milhões virou amor. (Foto: Fernando Kallás)

O atleta teve um namorico com o Barcelona. Não foi adiante. Esperou encontrar com diretores do Paris Saint-Germant, inclusive, a imprensa francesa afirmando que Neymar poderia atrapalhar o romance entre ele e o Flamengo, ao fazer o intermédio para que fosse contratado pelo clube francês. Coração cortado, mais uma vez para Filipe. O seu próprio agora, ex-clube, Atletico de Madrid, pensou em renovar com o catarinense. Mais uma vez, ficou só na cantada. Filipe tem esposa e filhos espanhóis, ficou como se fosse um Romeu, personagem da famosa peça de Shakespeare.

Eis que o Flamengo o impede de “matar” a carreira no futebol. Afinal, é só o amor que conhece o que é verdade, já diz a Bíblia.

Um clube a tudo muda

Filipe Luís, na infância, vestido no Manto Sagrado ao lado de seu avo (Foto: divulgação)

Marcos Braz e Bruno Spindel, diretores do Flamengo, são os responsáveis por levarem o fardo da paciência de 40 milhões nas costas, no verdadeiro épico que foram as inúmeras reuniões com os agentes e o próprio Filipe Luís. E que peso e responsabilidade, até o desfecho, com o anúncio oficial feito hoje!

E a impaciência do torcedor, para com Filipe, que, até em atos de fúria nas mídias sociais foi percebida, vai voltando à normalidade. Os milhões de corações vermelhos e pretos só querem amor, ou seja, a adoração a um clube, obviamente, advém em forma de títulos, de verem os jogadores, dentro – e fora – de campo, respeitarem a instituição Flamengo. O time está se tornando “europeu” há um tempo, sim. Entretanto, precisamos com que a alma dos jogadores esteja desenhada com o formato do escudo do Mengão.

E já que estamos enfatizando o amor pelo Flamengo, indico esta baita leitura do renomado José Lins do Rego. Afinal, no Mengão, no fim, tudo é sentimento positivo. Foto: divulgação/Amazon

Seja bem-vindo, Filipe! No Fla, é sempre “amor que não se pede, amor que não se mede, que não se repete”.

Que o todo rubro-negro sempre esteja contigo e que Scyra sempre nos proteja de mares revoltos!


Raul Cláudio Martins Mareco é graduado em Comunicação há 14 anos. Especialista em Comunicação Política e Jornalismo Gonzo. Adepto da Cultura Cyberpunk e da Antipoesia. Consultor e assessor de órgãos públicos, campanhas políticas, mandatos legislativos e executivos. Produtor cultural. Colunista de esportes e cinema. Futuro Mestre na Universidade de Coimbra – Portugal. Apaixonado por cerveja pura, rock n’ roll, bossa nova e música clássica. Fã do Los Angeles Lakers. Flamengo desde a barriga da mamãe. Bora bater um papo no Twitter? —> @RaulMareco

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Venha fazer parte da melhor empresa de investimento
    A2trader investimento

    Forma de ganhos
    Ela pagar 160% em 40 dias úteis 4% ao dia em cima do seu capital ?
    Cadastre-se hoje mesmo e venha realizar seus sonhos

    Vou deixar meu link abaixo ?

    MARINALDO CRUZ
    https://app.a2trader.investments/cadastro/Petnaldo

    Whatsapp para informação
    (92)8455-8779?
    PATROCINADOR
    MARINALDO CRUZ

    Venha hoje mesmo e não percam tempo⏳

    MINHAS REDES SOCIAIS

    FACEBOOK= ABRAÃO LAURENTINO ?

    INSTAGRAM ?
    DIÁCONO MARINALDO CRUZ

    YOUTUBE ?
    NALDO CRUZ

    ATENÇÃO SE VOCÊ MOSTRAR INTERESSE DE SE CADASTRAR ? ENTRE EM CONTATO? COMIGO PRA EU LHE AJUDAR COM MAIS INFORMAÇÕES E COMO SE ATIVAR NA EMPRESA NÃO BASTA SÓ SE CADASTRAR ? TEM QUE SE ATIVAR?
    ? Observação importante peço por favor não se cadastre-se através do link se você não tem interesse em se ativa na empresa muito estão se cadastrando mais não querem se Ativa se você quer somente informações me chama no whatsapp 92 98455-8779??

    PRIMEIRAMENTE PESQUISA NO YOUTUBE COMO CRIA CONTA URPAY

    PESQUISA NO YOUTUBE COMO SE ATIVAR NA A2TRADER ATRAVÉS DA URPAY

Comentários não são permitidos.