Notícias

“Sempre reclama contra o Fla. O Botafogo se apequena com essa vitimização”, dispara Mauro Cezar

Flamengo e Botafogo se enfrentaram no último domingo (28), em clássico que terminou com a vitória do Fla pelo placar de 3 a 2. Superior na maior parte do confronto, o Rubro-Negro mostrou recursos técnicos para garantir o triunfo. No entanto, por parte da equipe alvinegra e de seus torcedores, não foram poucas as reclamações sobre a arbitragem. Em meio a isso, o comentarista Mauro Cezar Pereira resolveu contestar o critério das contestações.

– A expulsão do Cuéllar tinha que acontecer. Mas eu lembrei que em 2017, o Pimpão deu uma porrada no Berrío, que tirou o Berrío do futebol, e não teve essa repercussão. Com o Diego (na partida contra o Emelec), não teve essa repercussão. Diego está quebrado, e o Arroyo (adversário que cometeu a falta) nem amarelo levou. Essas situações acontecem. Mas o Botafogo, quando joga contra o Flamengo, sempre reclama de Botafogo. É um processo de vitimização que apequena o Botafogo e fica uma situação de “coitadinho” -, afirmou Mauro no “Linha de Passe”, da ESPN. Em seguida, ele completou:

– Teve uma solada do Carli que seria um tiro livre indireto na área, o juiz não marcou. Teve o primeiro gol do Botafogo, que o Carli, malandramente, empurra o Bruno Henrique, que não teve como disputar a bola com o Cícero, que fez o gol. O Botafogo se apequena com essa vitimização.

Enquanto botafoguenses reclamam, os rubro-negros já pregam foco na disputa da Copa Libertadores da América. Isso porque, nesta quarta (31), o Fla volta a campo para decidir uma das vagas na fase de quartas de final da competição. Após perder por 2 a 0 na ida, a equipe comandada por Jorge Jesus precisa reverter a desvantagem para seguir na disputa do título mais importante do continente, em duelo que terá bola rolando a partir das 21h30, no Maracanã.

Higor Neves

Ver comentários

  • Este timeco de merda só chora...Time ruim,clube fraco,presidente horrível. Por isso esta entre os menores clubes do Brasil,menor até que o Amériquinha tanto do Rio quanto de Minas.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

  • Que isso amigo.... a poderosa torcida do fogão estava presente, todos os 543 torcedores..... kkkkkkkkk

  • Ei manézão, se teve interferência direta com resultado da partida por falta de o Sr Juiz fazer o simples que era apitar de formar coerente. Não fez!
    Aí você vem com sua opinião dizer q o Botafogo tá errado em reclamar da arbitragem. E colocar culpa na torcida q não vai ao estádio. Você Sr Mauro, tem q reaver seu conceito sobre o Futebol. E tentar fazer seu trabalho de comentarista de forma coerente. Seu sem Noção!

  • Sem querer menosprezar(devido ao passado dos clubes), mas hoje em dia olhamos pra jogos do Flamengo x Botafogo com os mesmos olhos que vemos um Flamengo x Volta Redonda.

  • Poisé. Quando é a favor, pode até gol com a mão que ninguém fala nada. Quando é contra, o chororô de sempre. Todos são assim, então isso não tem nada a ver com clubes, mas sim com o ser humano. Quase acabaram com a carreira de Rodrigo Caio quando ele acusou ter cometido uma irregularidade no jogo, livrando o adversário de levar um cartão amarelo que o tiraria do jogo seguinte, a decisão do campeonato paulista. É o ser humano que é assim, não o Botafogo. O torcedor do Corínthians ficou feliz da vida em 2017, quando Jô fez um gol escandaloso com a mão, contra o Vasco. Todo mundo viu que foi com a mão, mas como foi a favor, ninguém quis saber. Se fosse contra, tinha até pedido de anulação do jogo, por parte do Corínthians, quebra-quebra na rua, etc... É a natureza nefasta do ser humano que faz as coisas serem assim. Pra piorar, num esporte extremamente inflacionado, cujas cifras envolvem milhões (e até bilhões), a desonestidade é confundida com esperteza e malandragem. Haja visto o "cai-cai" que sempre ocorre nos jogos, por parte do time que está vencendo, sem que muitos árbitros façam alguma coisa para coibir. Quando está perdendo, tem pressa e joga até com a perna fraturada, mas quando está ganhando qualquer encostãozinho gera encenações risíveis e grotescas. E o empurra-empurra pra intimidar o árbitro, com ofensas e dedo na cara? E o agarra-agarra dentro da área? No dia que esses mesmos árbitros começarem a punir essa "natureza humana" (malandragem, esperteza, desonestidade, violência, etc...) com amarelos e vermelhos, a coisa muda. E enquanto a falta de educação e formação adequada do brasileiro continuar a ser uma "característica" desse povo, ainda vamos ver muito chororô desnecessário por aí. E enquanto o ser humano não se concientizar de que não é melhor do que ninguém, que no Universo não passa de um grão de areia numa praia de 30 km, ainda veremos muita coisa estranha pelo mundo.

  • Falou tudo o Mauro agora.
    Não dá para entender essa vitimização toda. O lance do cuellar era para vermelho sim, mas quando foi o pimpao quebrando o berrio não teve essa repercussão toda.
    O lance do rafinha é muito de interpretação do juiz, assim como a falta que originou o segundo gol do botafogo. Até mesmo pq o juiz nao paralisou a cobrança do escanteio quando o jogador do botafogo empurrou o do flamengo.
    O problema é que esperniar e tirar o foco da derrota é sempre mais facil

  • Mauro Sérgio, popular Serjão do ESPN, está se tornando o Neto da ESPN, querendo fazer sucesso criando polemicas. Discípulo do Milton Neves. Primeiro pede demissão para um seguidor queno criticou, depois das brigas com o Professor Luxa. Briga com Abel, Mano Menezes agora Thiago Neves e com o Botafogo. Além do Itair Machado na compra do Arrascaeta, ficou louco quando queriam melar a negociação. Parece recalcado como fato de não ter conseguido ser treinador. Não esqueço a semana ridícula dele em um clube do interior testando suas teorias, e tendo de recorrer ao técnico oficial para não perder o jogo.

  • Os botafoguenses agem como um avestruz...
    O problema do botafogo vai muito além do chororô , o problema do botafogo é muitíssimo mais grave , sem querer tripudiar, o botafogo de hoje é um clube à beira da insolvência. Continuando assim, daqui a alguns anos nem o chororô será mais possível, porque o clube deixará de existir... acordem torcedores do botafogo!

    PS. : no lance do Rafinha acho que só eu vi que ele tomou um pisão qdo deu o carrinho.

Notícias recentes

Transmissão flagra recado de Rogério Ceni para Gerson antes de jogo do Flamengo

Rogério Ceni elogiou o momento de Gerson O Flamengo derrotou o Bahia por 2 a…

06/10/2024

Gerson toma atitude surpreendente com Alcaraz em jogo do Flamengo

Capitão do Flamengo, Gerson chamou Alcaraz para cobrar pênalti na partida O Flamengo encarou o…

06/10/2024

Fluminense tem 2 desfalques confirmados para jogo com Flamengo, pelo Brasileirão

Jogo só acontece no dia 17, após o término da Data FIFA O Flamengo só…

06/10/2024

“Fez tudo que pedi”: Filipe Luís faz elogios a Gabigol em jogo do Flamengo contra o Bahia

Gabigol chegou à marca de 300 jogos pelo Flamengo neste sábado (05) Gabigol iniciou como…

06/10/2024

Gabigol publica mensagem enigmática antes de jogo do Flamengo no Brasileirão

Gabigol está cotado para iniciar entre os titulares do Flamengo contra o Bahia neste sábado…

06/10/2024

Ex-Flamengo, Andreas Pereira marca gol contra Manchester City e provoca imitando Cristiano Ronaldo

Além de Andreas Pereira, Rodrigo Muniz também marcou para o Fulham (ING) Enquanto a temporada…

06/10/2024