Notícias

Trauco abre o jogo sobre situação no Flamengo: “Adoraria ficar, mas decidiram não renovar”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Miguel Trauco foi um dos destaques da seleção peruana que chegou à final da Copa América, mesmo diante da derrota por 3 x 1 imposta pela seleção brasileira. Já em Curitiba, à disposição do Flamengo para o embate desta quarta-feira (10), pela Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, o jogador deu uma declaração que pode indicar seu futuro:

Eu tenho um contrato até dezembro, eu adoraria ficar, eles decidiram não renovar -, afirmou o jogador ao site ‘Movistar Deportes’, de seu país, se referindo claramente ao clube rubro-negro.

Durante a competição sul-americana, os rumores sobre sua saída do Mais Querido foram frequentes, sobretudo em razão da movimentação do Flamengo no mercado, em busca de um nome para a posição, que hoje tem Renê como titular. Além disso, Miguel Trauco tem contrato até o final de 2019 e já está livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube do futebol mundial.

O lateral chegou ao clube em 2016 e causou boa impressão, principalmente no setor ofensivo, com boas assistências e participação constante na construção de jogadas. No entanto, em 2017 e 2018 seu futebol caiu de produção e entrou em declínio, com severas críticas ao seu poder de marcação e atuação defensiva, embora permanecesse durante todo o período como titular absoluto da posição na Seleção do Peru.

E aí, torcedor? Você gostaria que Trauco continuasse no Flamengo? Deixe seu comentário!

Ver comentários

  • Ajustando o setor defensivo ele seria muito mais útil que Renê.

  • Sempre achei mais fácil ensinar ele a defender do que ensinar o Renê a jogar futebol.

  • Se derem preferência a Renê Trauco, essa diretoria vai ser muito burra e incompetente!

  • Acho que seria uma pena ele sair. Tem falhas no parte defensiva, mas teria tudo pra crescer na era Jesus!

  • Tendo cobertura é muito mais jogador que o Renê. Mas é um ala, que atua entre a ponta e a meia-esquerda. Me impressiona que nenhum técnico tenha visto isso.

  • Trauco é excelente até jogar. Basta um jogo pra abrir a avenida Trauco e a torcida pedir a volta do René

  • Tem que ficar joga muita bola, pra mim era uma posição que não deveria gastar dinheiro!

Notícias recentes

  • Destaque

Vingança! Monaco de Filipe Luís vira sobre o PSG em ‘revanche’ do Flamengo

Ídolo do Flamengo venceu o favorito ao título da Ligue 1 com gols de Nazinho…

04/09/2026
  • Destaque

Como a declaração de amor de Gabigol ao Flamengo gerou ‘ciúmes’ no Santos

Clube divulgou vídeo com fala do atacante após repercussão de trecho sobre o Flamengo em…

04/09/2026
  • Destaque

Flamengo tem data definida para o retorno de Gonzalo Plata ao Rio de Janeiro

Coluna do Fla apurou que o equatoriano chega ao Rio quando o Fla estiver em…

04/09/2026
  • Destaque

A alfinetada de Boto nos clubes brasileiros ao explicar a perda de Almada: “Responsabilidade”

Dirigente disse que o Flamengo perdeu a disputa para o River Plate (ARG) por compromisso…

04/09/2026
  • Destaque

Do Flamengo para Monaco: Ligue 1 homenageia Filipe Luís em dia de jogo contra PSG

Vídeo publicado pelo perfil oficial da competição francesa resgata a trajetória do treinador até a…

04/09/2026
  • Destaque

Joaquín Freitas comemora chegada ao Flamengo e explica decisão de deixar o River Plate

O que disse Joaquín Freitas em entrevista coletiva nesta sexta-feira (04)? Segundo reforço do Flamengo…

04/09/2026