FOTO: RICARDO MORAES/REUTERS
O Flamengo avançou, depois de nove anos, às quartas de final da Libertadores da América. A classificação foi difícil, mas memorável para os mais de 60 mil torcedores presentes no Maracanã. A energia do torneio parece ter impressionado, principalmente, o técnico Jorge Jesus. Em entrevista divulgada pelo perfil oficial da competição, o Mister revelou que antes de chegar ao Rubro-Negro não entendia essa obsessão pela Copa. Questionado sobre seu principal foco, o português mostrou ter entendido exatamente o sentimento do torcedor.
– Meu objetivo é vencê-la (Libertadores). Este é o meu chip desde quando apareceu essa possibilidade no Flamengo. O meu desafio é a Libertadores. Depois que cheguei aqui, entendi essa obsessão pela Copa Libertadores. Na Europa, o principal desafio é ser campeão nacional. Aqui é a Libertadores. Me fez mudar muita coisa, o pensamento principalmente. Libertadores é o foco número um.
Pelas quartas de final, um brasileiro. O Internacional é o adversário da próxima fase da Libertadores – por ter feito melhor campanha na primeira fase, a equipe colorada decidirá a vaga no Beira-Rio. O Mister revelou, ainda, sua expectativa para o duelo.
– O Internacional é uma grande equipe do Brasil e vive uma boa fase. Eu sei que a Libertadores é o máximo. Na Europa, a gente valoriza o campeonato nacional e só depois vem a Champions. Só há dois times que podem vencer sempre a Champions: Real Madrid ou Barcelona. Eu tenho essa cultura, né? Estou ansioso -, declarou.
Mais conhecido como mister, Jorge Jesus não esconde sua admiração pelo futebol brasileiro e pela cultura. Grande fã do esporte, o técnico revelou suas impressões sobre o Campeonato Brasileiro.
– O Campeonato Brasileiro é uma coisa que me apaixona. É um campeonato muito difícil, muito competitivo e não há noção disso na Europa. A prova foi o jogo contra o Bahia, minha equipe estava fadigada e foi um jogo muito estressante. O Bahia foi muito forte. É um campeonato de longa duração e você tem que ganhar a maioria das etapas -, afirmou.
Antes de encarar o Internacional, pela Libertadores da América, o Flamengo vai a campo para encarar o Vasco da Gama, em Brasília. O Rubro-Negro é o atual terceiro colocado, com 27 pontos – cinco atrás de Santos e dois do Palmeiras.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Vamos ganhar os sem água e ultrapassar os ?? rumo a primeira colocação!
SRN!
É bom mesmo a equipe ter foco na Libertadores, no entanto tem de ter também no campeonato brasileiro. Saudações rubro negras!
Vamos vencer essa libertadores, chegou a hora de ganhar essa porra!
Confio nos reservas para descer a lenha nos vascaínos
Quero mengão 100% na libertadores, termos que poupar Arascaeta e Everton Ribeiro, o que temos de melhor
Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.
É, se você foca em mais de uma coisa ao mesmo tempo, então você não está focando em nenhuma. Aqui ninguém tem bala na agulha pra conseguir um "triplete" verdadeiro.
Alguém deixa claro pro "Mister" que, para ser Mister, tem que entender o que é o Flamengo. Uma das etapas é saber que devemos derrotar sempre nossos rivais caseiros Fluminense, Botafogo e Vasco. E passe isso para os jogadores. Rivalidade ainda existe e exigimos nada além da vitória.
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Ele já entendeu o espírito da coisa. Agora, por favor, deixem ele trabalhar sossegado. Já tem gente aqui querendo a cabeça dele, batendo um recorde histórico de 2 meses depois de assumir, quando antes era 4. Depois falam que é o treinador fulano de tal, ou o jogador sicrano, que "não serve pro Flamengo". Quando pensarem em arruinar reputações, olhem-se no espelho pra saberem quem é que "não serve pro Flamengo".