Anderson Alves: “Só o rolé já valeu”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / OM

Ter dinheiro é melhor do que não ter” COUVES, Zé das

Meu cumpadi, vamo falá sobre o Balotelli“?

Olá, coleguinhas de coluna do Fla. Não podemos nos furtar à responsabilidade de falar da mau fadada negociação com o “negro maravilhoso” da Itália, que parece não mais vestirá a camisa rubro-negra. Digo isso, embora existam nuances que precisam ser levadas em consideração.

Comecemos pela postura do clube. O Flamengo sondou, fez proposta ao jogador, esticou a corda e desistiu quando não dava mais. Marcos Braz foi pessoalmente à Itália visando fechar o negócio. Como o empresário do jogador dificultou, ele se retirou. Daí se ele jogará no Brescia, no cremonense ou no Boavista, não faz diferença. Se o jogador não está disposto a contrariar seu empresário quando a oferta é melhor, não há o que se fazer. Braz agiu de forma correta e tem adotado essa postura em todas as negociações. Palmas para quem já trouxe Arrascaeta, Bruno Henrique, Filipe Luís e a lista ainda contempla mais cinco grandes nomes.

Por outro lado, o que cerca a negociação é, no mínimo, peculiar. Tudo acertado até que Raiola retornasse e depois tudo desanda? Um antigo presidente, aquele que não se deve nomear, diria que o agente é persona non grata no clube. Talvez no Rio. É muito estranho.

Financeiramente a proposta do Flamengo é muito superior, dizem os próprios apuradores da Europa. A noite da Itália é tão sedutora quanto a do Rio, antes que ensaiem formular este argumento. O motivo parece mesmo pessoal do agente, o mesmo que orientou Wesley, que era da nossa base, a não renovar com o clube e seguir para o anonimato no elenco da Juventus de Turim.

Fica a decepção momentânea do fracasso da negociação, ainda que o orgulho de ter saído do patamar de Gilberto, Vandinho e Dourado seja satisfatório.

Mas Anderson, você disse momentâneo. Tem informação aí?” Não! Tem a esperança, baseada nas negociações de Braz e Spindel que já se retiraram de outras contratações. Arrascaeta e Bruno Henrique também tiveram o clube retirando proposta e estão aí vestindo vermelho e preto.

No mais, só a negociação já colocou o Flamengo em vários jornais europeus. Muitas pessoas agora se perguntam: “Que milionário é esse que comprou o Flamengo e está fazendo todo este investimento“? Um amigo de Brescia, que nem é tão chegado em futebol, brincou comigo sobre a negociação. Para quem anda se irritando com paulistas e pseudo rivais cariocas, é um gigantesco passo no paradigma.

Por hora vitória para o Matteo, o torcedor do Brescia, mas amanhã pode ser uma disputa com o português Manuel.

Rumo ao protagonismo que o Flamengo merece.

Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma perguntinha…? Com esse dinheiro sobrando a tonéis….já pagaram os familiares dos meninos que morreram no micro ondas dos containers….? Parem de achar que o mundo gira em torno desse clube das arbitragens…vai Wright

  • Melhor assim. Nunca achei que ele valesse tamanho investimento.

  • Todos os jornais impressos cariocas estão escrachando o recuo Flamenguista…na boa cheguei a rir com algumas estampas na capa. Colocando o Super Mario Bros da Nintendo , com uma pizza e fazendo pergunta :- ” como se fala cheirinho em italiano?”….outro jornal colocou : ” Babôtelli”…

    O recuo do Flamengo é uma manobra muito engenhosa , não pode arriscar a saúde financeira do clube por um empresário ganancioso e pedindo um absurdo num “jogador talento?” : – Digamos que já foi…pois agora o comportamento dele está pior que o Felipe Mello , fazendo coisas nada a ver com futebol. Que o Cremucho , Pequenennito da Itália o contrate.

    Em nenhum momento o Flamengo cravou o Balô no no elenco…quem cavou a contratação e até o salário foi a mídia paulista nojenta…Milton Leite se fosse PF já tava na porta do Flamengo querendo ver da onde vem o dinheiro.

    O Flamengo tá sendo usado na mídia covardemente como “bucha de canhão”…a ascensão rubro-negra está incomodando demais os paulistas , um jornalista foi processado por caluniar que o Flamengo tem esquema piramidal…está uma perseguição ferrenha quando notícias desportiva envolve o nome Flamengo.

    Agora estão cagando de rir ao pq o Flamengo foi a Europa e não fechou com Balotelli…. parecem que nem dormem mais por causa do Flamengo.

    #flamengomaiorquebalotelli

  • Ôba! Essa dica do português Manuel é um indicativo que a próxima tentativa será o Cristiano Ronaldo. O Flamengo tudo pode.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Assino em baixo.

  • Como se deu essa negociação sem sucesso com Balo só me faz aumentar ainda mais o respeito e admiração pelo JJ que veio para o Flamengo apesar da insistência do empresário em não vir. Salve JJ!

  • Nação, Assunto encerrado!!! SRN!!!

  • O Empresario italiano queria o dobro de luvas,, que já era 10 milhoes de euros, fora a comissão, mostrou que ele que manda e perdeu a venda, vai parar no Brescia e ganhar menos, assunto encerrado.

Comentários não são permitidos.