FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Willian Arão tem se tornado peça importante no esquema tático de Jorge Jesus e vem desempenhando bom futebol sob o comando do treinador. Em entrevista concedida ao canal “De Sola“, no Youtube, o volante do Flamengo comentou sobre as diferenças de estilo entre o português e os técnicos brasileiros.
– Tem muita diferença de estilo. Não só em relação ao Abel (Braga), mas também de todos os outros técnicos que já peguei. É um estilo de treinamento europeu. A gente estava se adaptando e está tentando se enquadrar o mais rápido possível. Não é diferença somente de treinamento, como também de mentalidade, daquilo que ele pede. Para o nosso cotidiano é muito diferente -, contou o camisa 5, destacando a intensidade pedida por Jesus nos treinos.
– Ele tem um estilo diferente de treino. No Brasil, temos a regra de aquecer primeiro e depois vai esquentando. Com ele não é assim, você já começa fazendo trabalhos de passes, às vezes de passe longo. Aqui no Brasil não estamos acostumados ainda e por isso acabamos começando um pouco mais devagar, mas ele já cobra intensidade desde o início. A gente sentiu um pouco no início. Até acostumar a esse ritmo… é bem diferente -, acrescentou.
O volante, que vem de boa atuação na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional, pelas quartas de final da Libertadores, não estará presente no duelo de volta contra os Colorados. Isso porque, recebeu o terceiro cartão amarelo na competição sul-americana e precisará cumprir suspensão. O jogo decisivo contra a equipe gaúcha acontece na próxima quarta-feira (28), no Beira-Rio, em Porto Alegre.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tá jogando mto Arão! Maior injustiçado pela nossa torcida. O tempo todo criticado sempre perseverou e não quis sair do mengão quando teve oportunidade. Por outro lado o Cuéllar que sempre admirei e tinha como futuro ídolo tá cagando na saída.
Nosso coringa ocupará a vaga deixada por ele jogando desde o início.
Entre as substituições que poderiam ocorrer, estaria a de um dos meias (Arrasca ou Everton) pelo Renê, com o Filipe Luis indo pro meio pra atuar como mais um volante.
É uma possibilidade que pode dar muito certo se treinada diariamente. Se o Gustavo Cuellar realmente sair seria interessante testar o Filipe Luís de volante ao lado William Arão. Ou até mesmo o Gerson, essa vaga seria naturalmente do garoto Ronaldo, mas foi emprestado ao Bahia. Eu só espero que o J.J não utilize William Arão com o Piris da Mota ali como os volantes, o paraguaio ao meu ver é bem fraco tecnicamente, é um jogador muito faltoso, não tem a saida de bola como o Arão faz e também não consegue ter a mesma eficiência na marcação como o Cuellar por exemplo. Aguardemos!
Saudações rubro negras!
JJ e técnicos brasileiros, não tem com comparar... RS
Arão é monstro e fará muita falta... A sorte é termos o Gerson, outro monstro, que joga nas 11...
Temos que jogar para frente do mesmo jeito, dominante, temos jogadores infinitamente melhores em todas as posições... e se fora em para cima do Fla levarão gols e estarão eliminados... nada de recuar , somos muito superiores, pronto falei... rs
QUANDO MISTER TIVER 27 ( ENTRE ESSES TÍTULOS, LIBERTADORES / MUNDIAL / COPA DO BRASIL / BRASILEIRO ) AE PODEMOS PENSAR EM COMPARAÇÕES KKKKKK.ENQUANDO ISSO SEM COMPARAÇÕES. SRN ( TREINADORES BRASILEIROS ACHAM WILLIAM ARÃO ÓTIMO JOGADOR. ERAM CRITICADOS POR ISSO, MUDOU FOI KKKKK ) SAFRA DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS. SRN
Grande mérito do Presidente Landim, que teve visão e sabedoria ao trazer JJ para o Flamengo. É preciso não esquecer esse detalhe muito importante.
O Mauro falou que o landim nem conhecia o JJ, foi um empresário que o indicou kkkkk então legal por acreditar, mas não por ter visão.
A diferença entre ARÃO e CUELLAR.. um ostrou que não quis sair.. O outro quer sair
O JJ realmente faz milagres. A torcida nunca pensou em dizer isso, mas o arão está jogando muito e vai fazer falta...
Na verdade, não se pode esquecer que tudo isso teve origem na mudança da mentalidade da direção do clube, que finalmente entendeu que investindo em qualidade, vai atingir melhores resultados. A contratação desses bons jogadores e do técnico Jorge Jesus, é um reflexo dessa boa administração. Vamos lá, mengão, rumo ao topo do mundo !