FOTO: REPRODUÇÃO
O nome de Mario Balotelli domina o imaginário do torcedor do Flamengo nesta segunda-feira (05). A possibilidade do centroavante italiano vestir a camisa do Rubro-Negro foi confirmada pelo presidente do clube, Rodolfo Landim, e o debate sobre as qualidades – e polêmicas – do atacante é intenso. Para o comentarista Eduardo Tironi, dos canais ESPN, a mídia em torno do jogador é demasiada e os problemas extra-campo podem prejudicar o Mais Querido:
– Em qual prateleira do futebol europeu está o Balotelli? Na primeira? Não! Na segunda? Não! Na terceira? É um atacante interessante, até mais pela figura dele, do que por ser um super atacante. É um bom jogador, mas do ponto de vista futebolístico, não acho que a chegada do Balotelli vá mudar o patamar do time. E acho que todo entorno negativo que ele traz, com as polêmicas todas, pode ser ruim -, opinou, além de fazer uma analogia com craques brasileiros que, depois da Europa, atuaram no Brasil.
– Eu fico pensando assim: o Ronaldinho Gaúcho quando veio. Ele tinha todo tamanho do personagem que ele era, era um jogador que foi melhor do mundo. Ou o Ronaldo no Corinthians, que era até uma incógnita… Só que era o Ronaldo! O Balotelli alguém ter certeza que vai chegar e passar por cima de todo mundo? Eu não tenho! Jogou copa do mundo pela seleção italiana, mas para mim não é esse jogador de um nível completamente diferente para fazer uma aposta tão grande. Tecnicamente ele tem esse tamanho que apresenta como personagem? -, finalizou, deixando a pergunta no ar.
Balotelli atuou no futebol italiano, onde jogou nos rivais Internazionale de Milão e Milan, além de Liverpool e Manchester City, ambos da Inglaterra. Na França, atuou no Nice por duas temporadas, antes de se transferir para o Olympique de Marselha. Por estar sem clube, sua contratação seria possível, mesmo após o fechamento da janela europeia, ocorrido em 31 de julho.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Melhor Lincu e Berrio.
Sinceramente, não o acompanhei mais….tá jogando alguma coisa? Acho que algum time da Europa vai levar Gabigol e aí já estão com plano B
Se tivesse na primeira prateleira ele estaria no Barcelona! O cara tem a experiência de ter jogado e feitos diversos gols por esses tais clubes de primeira. Quanto ao comportamento dele eu não sei até qual ponto pode influenciar dentro de campo. Só para efeito de comparação o melhor atacante do Brasil hj sequer teve chances na Europa. O balotelli tem tudo pra sobrar no futebol brasileiro e a imprensa paulistinha tá cheia de medo ?⚫?
Esse tipo de comentário é pq o Flamengo é o clube interessado, se fosse outro clube, ainda mais se fosse de SP, aí sabe qual seria o comentário?
Palmeiras interessado:
“É um baita jogador, tem muito a acrescentar ao futebol brasileiro.”
Corinthians interessado:
“Essa seria a maior contratação do FUTEBOL BRASILEIRO”
Que idiotice contratar esse Edmundo em fim de carreira!!!
Vem ser feliz Super Mario, o Felipe Lugi já chegou só falta pô kkk
Se fosse p algum time paulista seria a contratação do ano. Esse imbecil tem inveja do flamengo
Eu contrataria um centroavante mais barato, e guardaria dinheiro para a contratação de Gabigol. Se é só para meter o pé e por a bola pra dentro, existem muitos por aí plenamente capazes de fazer isso, ainda mais tendo na retaguarda jogadores como ER7, Arrascaeta, BH, Gérson e Gabigol, fora os laterais. Se tiver alguma habilidade, melhor ainda. Agora trazer esse criador de caso, e ainda pagar um caminhão de dinheiro de salário? Me parece loucura. Primeiro que já vem visado pelos árbitros, principalmente os sul-americanos, notórios “patriotas”. Na primeira que fizer, vai pro chuveiro. A “imprença” tacanha, sempre disposta a criar tumulto dentro do Flamengo (poupando descaradamente os times do coração) vai deitar e rolar com os boatos que criará em torno dele, será uma polêmica por semana e sinceramente não sei se isso vai ajudar, quando o que o time precisa agora é de tranquilidade pra trabalhar, se entrosar, se adaptar e produzir resultados. Um centroavante daqui mesmo, já adaptado e menos midiático, seria uma boa solução. Quem diria que Hernane Brocador iria jogar num time que, na época, tinha o badalado Marcelo Moreno, contratado para ser titular? Tudo bem que de paulista se espera tudo. Agora estão esperneando de inveja e recalque, querendo que fosse o time do coração deles a contratar o jogador, mas logo logo vão começar as provocações, as fake-news, e depois, quando os problemas surgirem, vão debochar e ironizar. Repito, eu não contrataria. Deixa pra eles. Na primeira entrada dura de Marí, vai ter faniquitos em campo e acabará sendo expulso. Melhor pros adversários. E a propósito, quem vai virar babá dele na noite do Rio? Algum “poltroninha” se habilita?