FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Após bater o Vasco por 4 a 1 em jogo pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem agora foco total na Copa Libertadores, competição que se encontra na fase de quartas de final. O adversário do Rubro-Negro no torneio será o Internacional, equipe que tem mostrado qualidade e consistência desde a temporada anterior. Em meio a isso, o lateral Filipe Luís analisou o que deve ser feito contra o Colorado.
Com primeiro jogo no Maracanã, o camisa 16 do Fla – que utilizará a 21 na Libertadores – ressaltou a necessidade de se apresentar com uma defesa sólida. Isso porque, além de chamar atenção para a importância de não sofrer gols na partida de ida, ele também destacou o fato de a competição ter o critério de gol fora como desempate.
– Levar gol é ruim no primeiro jogo, principalmente jogando em casa. Vamos fazer um jogo sólido e ser firme nas linhas compactas. O Inter defende junto, tem um bom contra ataque, e o Guerrero é um jogador espetacular. A grande força deles é essa. Vamos conseguir fazer um jogo sólido -, analisou o defensor. Na sequência, ele ainda completou sobre Guerrero:
– Ele é um jogador diferente. Faz a diferença no ataque, tem força e segura bem a bola. Chega na área e não fica nervoso, sabe escolher o passe e se posiciona bem. É o jogador mais perigoso, esperamos que não consiga jogar. Precisamos de jogadores perto, para não deixar ele virar. Talvez gastar dois jogadores com ele seja importante para não deixar ele marcar. Contra o Peru (pela seleção brasileira) já foi assim.
Até então, Filipe Luís tem três partidas disputadas pelo Flamengo, sendo duas vitórias e uma derrota. Ainda em fase de aprimoramento físico e adaptação, o lateral tem evoluído gradativamente. Em seus dois primeiros compromissos pelo Mais Querido, ele havia sido substituído no decorrer do confronto. Contra o Vasco, porém, ele apresentou melhores condições e atuou durante os 90 minutos.
Flamengo permanece com 40% dos direitos econômicos de Hugo Souza O Corinthians efetuou o pagamento…
Ex-Vasco, Evander já esteve no radar do Flamengo nas últimas janelas de transferências Durante as…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Erick Pulga terminou a Série B do Campeonato Brasileiro com 13 gols e levou o…
Gabigol é jogador do Flamengo até 31 de dezembro de 2024 Gabigol não renovou contrato…
Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista, no final de semana de 11 de janeiro…
Ver comentários
É um detalhe importantíssimo. Mas vale vencer de 1x0 do que 4x2 por exemplo. Apesar de eu gostar de uma equipe que faça muitos gols mesmo levando também. Mas na Libertadores devido ao regulamento exdrúxulo ao meu ver de critério de gol marcado fora é importante não levar gol. Se o Flamengo vence de 1x0 pode se dar ao luxo de perder por 2x1 ou 3x2 ou 4x3 e assim sucessivamente, que mesmo sendo derrotado se classificará. Saudações rubro negras!
Óbvio que é importante não tomar gol. Mas falar que é melhor ganhar de 1x0 do que de 4x2 já é demais né. Óbvio que não é. Se ganhar de 4x2 e perder a volta por 1x0, está classificado. É sempre bom ganhar com maior saldo. 4x2 é comparável com 2x0, e não com 1x0.