Filipe Luís rechaça ‘favoritismo por nome’ e prega respeito ao Inter: “Poderio ofensivo deles é grande”

Compartilhe com os amigos

Após a vitória sobre o Vasco por 4 a 1, o Flamengo se prepara para encarar o desafio mais importante do ano contra o Internacional. O time Rubro-Negro e o Colorado se enfrentarão nesta quarta-feira (21), às 21:30h, horário de Brasília, no Maracanã, pela primeira partida das quartas de final da Copa Libertadores. Em seu primeiro desafio pelo Mais Querido no campeonato internacional, o lateral-esquerdo Filipe Luís destacou a dificuldade deste primeiro confronto.

— Sabemos que não é assim. O jogo é super complicado, o Inter tem uma das melhores equipes do Brasil e da América. Não podemos pensar que somos favoritos pelo nome. O poder ofensivo deles é grande e temos que estar preparados para fazer um grande jogo.

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, no Ninho do Urubu, o camisa 6 do Flamengo também comentou que o time Rubro-Negro precisa estar atento e minimizar os erros neste primeiro duelo.

— O Atlético primeiro defendia para depois atacar. Jogávamos de acordo com o adversário. Numa eliminatória, o primeiro jogo é fundamental. Esperamos o Inter fechado, com o contra-ataque fechado, mas com um poder ofensivo. Eles têm um time perigoso no ataque. Queremos criar, sair jogando e temos que estar atentos quando a bola estiver conosco. Não podemos cometer erros e não queremos dar chances ao adversário.

O Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 21:30h, horário de Brasília, no Estádio Jornalista Mário Filho, Rio de Janeiro. De acordo com a última parcial divulgada pelo clube Rubro-Negro, mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para o primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, e restam apenas 441 ingressos para o setor Maracanã Mais. A segunda partida acontecerá no dia 28 de agosto, às 21:30h, horário de Brasília, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jogador experiente, cascudo, com quase 15 anos de Europa, lateral de Seleção. Sabe muito bem as consequências de um “oba-oba” fora de hora. Podemos ganhar, e bem, do Inter no Rio, mas temos que estar ligados durante os 90 minutos. Isso porque não podemos tomar gol de jeito nenhum, e eles vão explorar as costas dos nossos laterais, como todos os outros fizeram até hj, depois das mudanças nas laterais. Espero que JJ dê jeito no nosso sistema defensivo, pra anular os meias adversários e deixar Guerrero isolado entre Thuler e Marí, sem receber bola. Atenção nas bolas paradas, e que nosso goleiro esteja no dia dele. Tão importante quanto fazer gols amanhã é tb não levá-los. Se jogarmos como jogamos contra o Emelec, podemos até golear no Maracanã. Só o Flamengo sabe no que transformar o jogo do dia 28, num mero amistoso ou num jogo de vida ou morte.

  • Bem, não sou especialista tático mas até ai Filipe Luis falou o óbvio, certo?

    Acho que o Filipe Luis tentou avisar torcida Rubro Negra com outras palavras, que o Flamengo não é favorito nessa Libertadores apenas por ser o Flamengo, ou por estar em boa fase em outra competição e ter um elenco tão caro..

    Mas acho que nossa torcida pensa diferente! kkkkkkk

    Flamengo é sempre favorito!

    Zico nos ensinou isso vencendo a Libertadores e o mundial na primeira vez que disputou! Talvez isso tenha nos deixado mal acostumados.. eheheh

    Acho que Filipe Luis tem que aprender a jogar com a torcida a favor! Na hora do jogo, em momentos ‘chave’ tem que pedir o apoio da torcida pra aumentar ainda mais a pressão sob o time rival.

    SRN

  • Encontramos o técnico ideal para a Maior Nação do mundo….. Mister Jesus ❗
    E mais….. Todos os campeonatos que o Mengão já conquistou tinha o artilheiro da competição…. (?)
    Dale Dale Gabigol….
    Vamos pra cima deles Meeeeeengooooo
    Somos TODOS menos alguns

  • Vai pra cima deles mengoo!!!

Comentários não são permitidos.