Por: Higor Neves
O Flamengo é, há anos, um dos clubes com gestão mais transparente e sólida do Brasil. Periodicamente, balanços e demonstrações financeiras são divulgadas pelo Rubro-Negro em seu site. Nesta semana, mais uma foi publicada e, em meio às informações, foi indicado um decréscimo de 30% dos direitos econômicos que a equipe tinha do atleta Gustavo Cuéllar. Isso porque, se antes o clube afirmava ter 100% do jogador, agora, no documento, a fatia indicada é de 70%.
Desde a contratação do jogador, todas as demonstrações apontavam que o Flamengo era detentor dos direitos econômicos de Cuéllar em sua totalidade (veja documentos abaixo). No entanto, no documento mais atualizado, a mudança é indicada entre o período de dezembro de 2018 e julho de 2019.
Apesar da ‘redução’ de 30%, clube garante que direitos não foram cedidos
Após análise dos documentos, a reportagem do Coluna do Fla apurou com pessoas ligadas ao clube sobre qual seria o motivo da redução. Alguns dirigentes informaram que sequer tinham conhecimento da questão. Porém, a resposta obtida foi que, desde a chegada de Cuéllar, o Flamengo já tinha direito a “apenas” 70% em uma possível venda.
Isso se explica através do negócio feito com o América de Cali em 2016, clube ao qual Cuéllar pertencia antes de ser comprado pelo Fla. À época, as equipes firmaram um acordo em que os colombianos teriam direito a 30% em um futura negociação, como um “bônus de venda”. Sendo assim, pela interpretação da diretoria anterior, o Rubro-Negro era dono dos direitos de Cuéllar em sua totalidade, mas teria que ceder parte da quantia ao clube anterior do atleta. Contudo, na mudança de gestão, ocorrida entre o dezembro de 2018 e janeiro de 2019, a nova diretoria entendeu que, por ter que repassar 30% do valor de uma possível venda, o Fla é dono de 70% dos direitos do jogador, como demonstrado no documento lançado recentemente.
Botafogo e Palmeiras, líder e vice-líder do Brasileirão, respectivamente, entram em campo pela 35ª rodada…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Eu lembro, na epoca foi os noticiarios informaram q fla adquiriu 70%
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Nenhuma novidade, apenas formalizou de maneira contábil o que já havia sido acordado desde a compra. Mais transparente impossível...
Esquisito esse negócio. Não faz nenhum sentido isso. Como que de repente o flamengo perde 30% do valor de um jogador?
Esta fazendo besteira, jogador polemizado, cheio de altos e baixos em performance, vai jogar só com nome. Podem trazer o Fred que não anda bem no cruzeiro, de repente uma mudança de ares para ele resolveria o problema do mengão.
Não perdeu nada, Vinicius,então,claro que faz sentido... Atente ao que,perfeitamente, disse Paulo Cesar. ⚫?
Isto esta parecendo as contas de brasília...........
Tá certo a mudança, pois com planejamento não se brinca e precisamos sempre trabalhar com a realidade financeira do que entra, e não com algo simbólico.
No final de contas o Flamengo paga as contas e torlcedor vão se mata