O Flamengo foi multado em 10 mil dólares pela Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) pela presença de sinalizadores e bombas utilizados por torcedores, no Maracanã, na partida do último dia 31, contra o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Sendo assim , o Rubro-Negro está liberado para receber o Internacional, no primeiro jogo das quartas de final da competição continental, na próxima quarta-feira (21), no estádio. A informação foi publicada, primeiramente, pelo portal ‘globoesporte.com’.
A decisão da entidade saiu nesta sexta-feira (09), e temia-se que a punição fosse mais severa, o que poderia levar o Flamengo a jogar de portões fechados ou até mesmo ter que remarcar o local da partida caso o Maracanã fosse vetado. Confira a decisão do comitê disciplinar da CONMEBOL:
El Juez Único del Tribunal de Disciplina de la CONMEBOL,
RESUELVE
1º. IMPONER al CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO una multa de USD 10.000 (DIEZ MIL DÓLARES ESTADOUNIDENSES). El importe de esta multa será debitado automáticamente del monto a recibir por el CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO de la CONMEBOL en concepto de derechos de Televisación o Patrocinio.
FOTO: REPRODUÇÃO
Flamengo e Internacional decidem, em duas partidas, quem chega às semifinais da Libertadores da América. Em duas quartas-feiras, 21 e 28, os clubes se enfrentam, no Maracanã e no Beira-Rio, respectivamente, com bola rolando a partir das 21h30, nos dois jogos.
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26) O Campeonato Brasileiro chegou à reta decisiva e…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Bruno Spindel acredita no título do Flamengo, que ocupa a quinta posição O Flamengo é…
Jogo do Flamengo contra o Internacional está marcado para o próximo domingo (01), no Maracanã…
Ver comentários
Estão tirando a graça das arquibancadas. A fumaça nas cores dos clubes é um espetáculo.
Uma punição pra algo tão banal mostra o quanto o Flamengo ainda não está acostumado a seguir as regras da Conmebol, logo não esta acostumado a jogar a Libertadores como se deve..
Espero que a atual diretoria possa deixar como legado este aprendizado que clubes de menor expressão na America Latina já possuem a disciplina e o conhecimento de saber disputar a Libertadores!
SRN
Agora sim temos força política nos bastidores.... ??????????
Poisé....é um espetáculo muito bonito, mas já se sabe que tudo dá problema. Daqui há pouco até a presença da torcida vai incomodar a Conmebol, e ela vai acabar multando o Flamengo por isso. Então, povo, vamos maneirar nessas coisas para evitar prejudicar o Flamengo na Libertadores. Não vamos dar motivos pra eles. Vamos fazer a festa, claro, mas de outras maneiras. É uma pena, é chato isso, mas a realidade é essa: a Conmebol, que é descaradamente anti-times brasileiros, quer apenas um pretexto pra multar e punir os clubes daqui, e já percebeu que punir o Flamengo é mais gostoso, dá Ibope e manchetes de jornais, portanto, olho vivo. Hj foram 10 mil dólares, amanhã é perda do mando de campo, depois é jogo sem torcida. Atenção ae, pessoal!
Mano sério que tão reclamando de 10 mil dolares? porra vei isso é o trocado do pão que os cara compra,rlx ai isso é muito bom,ao invés de perder torcida
A torcida do cerro portenho pode jogar um carrinho de mão no campo quê está tudo ok, a river pode tacar pedra no ônibus do aniversário e fuder o olho do rival q é infração leve, a do independiente pode jogar ?? no campo q é incentivo contra a fome ? vtnc CONMEBOL !