FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo entra em campo na noite desta quarta-feira (21), encarando o Internacional, em confronto que abre a fase de quartas de final da Libertadores para as equipes. A preparação dos dois times foi encerrada na última terça, e o Fla contou com uma surpresa indesejada: o atacante Gabigol, com dores musculares, teve que ser cortado do jogo. Em meio a isso, torcedores cogitaram que o camisa 9 fosse selecionado “aos 45 do segundo tempo”, uma vez que o problema não foi de gravidade acentuada. Contudo, a tendência é que o Rubro-Negro corra cada vez menos riscos nesse sentido.
Em matéria divulgada na manhã desta quarta pelo jornal O Globo, uma nova postura e metodologia da comissão técnica comandada por Jorge Jesus foi indicada. Antes sofrendo com uma sequência de lesões musculares, que deixou o Fla com poucas opções de jogadores para o ataque em diversas partidas, o treinador chegou a ter que levar Everton Ribeiro e De Arrascaeta “no sacrifício” para o duelo ante o Emelec, na volta das oitavas de final da Libertadores. No entanto, o lema agora é de fazer o atleta atingir o 100%, para depois utilizá-lo.
A nova linha de pensamento casa com a ideia de Jorge Jesus ter o elenco completo na reta final da temporada. Ainda segundo o veículo, agora o Departamento Médico, sobretudo Dr. Marcio Tannure – chefe do setor – passou a ter mais voz no que diz respeito à recuperação e preparação dos jogadores.
Seguindo os novos padrões, o Flamengo entra em campo às 21h30 desta noite, sem ter Gabriel Barbosa, mas contando com o apoio de mais de 60 mil torcedores nas arquibancadas. Sabendo do peso do fator casa, o Fla tenta abrir vantagem para a decisão da vaga na semifinal, que será na próxima quarta-feira (28), no Beira Rio.
Após o título da Libertadores de 2019, milhares de torcedores se juntaram para celebrar a…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…
Ver comentários
bota o cara pra jogar crlh , nem que seja no sacrificio ..
libertadores e prioridade !!!
Tem de escalar jogador se o mesmo estiver 100%. Se não acaba por prejudicar ainda mais o jogador. E a equipe também sairá prejudicada no jogos cruciais da temporada. Saudações rubro negras!
Espero que essa decisão dei certo, pq se perder a vida de JJ vai virar um inferno!
FLAnaticos o Gabigol não pode jogar se não estiver 100%. E além do mais tem o jogo da volta. Certamente no jogo da volta ele estará em campo fazerá gol ou até 2 e o Fla se classificará. Saudações rubro negras.
Galera o nosso elenco não é só o Gabigol
a segunda partida ele estará 200%
e ai paka paka ta falando merda pq,só oq falta é a gente não ganhar titulo e os cara criticar treinador,trouxe a porra do cara na metade do ano,nao tem obrigação de ganhar nada esse ano,mas se ganhar amem,brasileiro ou libertadores ta maravilhoso
Fazerá?
rss
A pergunta é a seguinte para comissão técnica:
Porque escalou o Gabigol no jogo contra o lixo do Vascú? Sabendo que o jogo de Quarta era muito importante? É muita cabaçisse...Isso sim.
O foda e q não temos muita opção no ataque, mas realmente e melhor não correr o risco de estourar o músculo e perde-lo por vários jogos
Amigo O cara joga no Flamengo é atacante tudo bem que não é o centroavante gabigol não está em condições 100% trata dele para o segundo jogo e o restante do Campeonato Brasileiro e coloca lá um berrío no Lucas Silva um TORCEDOR qualquer coisa.