Notícias

Flamengo tem R$ 22 milhões previstos para encargos de tragédia do Ninho do Urubu

Compartilhe

Se passaram seis meses do dia mais triste da história do Flamengo. O clube ainda trabalha para encerrar este capítulo e negocia com as famílias dos envolvidos para o pagamento de indenizações, mas esbarra em impasses jurídicos. De acordo com o jornalista Rodrigo Mattos, o Rubro-Negro tem, em seu orçamento, R$ 22 milhões previstos para despesas do caso.

O dinheiro é destinado a indenizações, pagamentos com advogados e hospedagem das famílias e auxílios em geral. Destes R$ 22 milhões, o clube já gastou R$ 7,5 milhões. O Flamengo já acertou indenizações com famílias de três atletas. Sete ainda não aceitaram acordo. O caso dos familiares de Rykelmo é diferente: o pai aceitou o que o clube propôs, enquanto a mãe resolveu entrar na justiça.

O Ministério Público do Trabalho chegou a pedir o congelamento de R$ 100 milhões do clube para este tipo de pagamento. O valor previsto pelo clube é menor, mas, segundo o entendimento do departamento jurídico rubro-negro, supera em mais do que o dobro a jurisprudência de casos semelhantes.

Ver comentários

  • Na boa,te bem q querem se aproveitar e tal...mas acho que o Flamengo perde n pagando um.valor x pq se queima quando sai q vai pagar 1,5 milhão por mês no balloteli ou vai pagar 20 milhões de euros no gabigol ou pagou 62 milhões no arrascaeta...se fosse meu filho q tivesse lá no ninho eu tbm estaria revoltado...ah mas dinheiro j trás ninguém de volta,não trás,Mas há outras questões as vezes os pais ficaram com 1 filho só ou querem refazer a vida em.outro.lugar sei lá.. dinheiro o clube tem deveria pagar logo e acabar com.isfo pq é um assunto chato pega muito mal ficar querendo pexinxar a morte de meninos e cedendo caprichos de balloteli da vida

  • O Flamengo ainda não entendeu quê não têm nenhum caso nem parecido, essa tragédia para não falar outra coisa é inédita, é o caso já podia ter sido resolvido, o Flamengo é um clube rico é não deveria barganhar devido a morte de jovens quê causa comoção não só da família, espero que Deus posso sensibilizar os dirigentes do Flamengo, para quê possa acabar com essa espera interminável dos familiares das vítimas da maior tragédia dentro de um CT de futebol.

  • Acho que o maior erro dessa atual diretoria foi não ter aceito o acordo proposto pelo ministério público. Isso gerou um enorme desgaste na imagem do clube já arranhada pela tragédia. SRN

  • Flamengo tem que pagar as famílias logo.
    Essa situação tinha que ser mais transparente pra gente saber de fato o que está acontecendo ,isto é, saber o porquê da negativa de ambos os lados

  • Vergonha!!. Diretoria de merda. Eu sei que tem muito mau caráter que pensa "quanto menor o nosso prejuízo que tivermos melhor" mas o karma é cruel. Batam palmas para pagar uma fortuna para um monte de pangarés que não ganham nada e fiquem sendo sovinas com as famílias que perderam um ente querido que nós vamos ficar mais 30 anos sem ganhar a Libertadores. Essa mentalidade de merda que muitos cariocas tem de querer levar vantagem em tudo que faz nosso time ser piada em São Paulo.

  • TÁ reservado o recurso, o problema é a cobiça, justa reparação e não enriquecer e nunca mais trabalhar, as custas do flamengo... dvogados...

  • Apesar de entender a profunda dor destas famílias, acho que muitas pessoas estão invertendo os fatos.
    Em primeiro lugar os jovens mortos não eram uma mercadoria, não eram um bem material, um dinheiro guardado na poupanca.

    As responsabilidades do Flamengo são evidentes, o dever a indenização é nítido.

    Mas alguns acham que dar muito dinheiro as famílias, resolve a dor da perda e isenta ou até mesmo compensa a culpa.

    É como se um pagamento fizesse as coisas serem melhores.

    O Flamengo e os corresponsáveis pela tragédia tem que ser punidos na exata medida da lei e de acordo com a jurisprudência estabelecida, inclusive no que diz respeito à valores.

    Não é porque o Flamengo hoje tem uma situação financeira estável que tem que pagar qualquer valor pedido acima da lei.

    As morte dos meninos não dão o direito à ninguém de usa -los como passaporte para riqueza, nem tampouco como bilhete da loteria.

    É o que eu acho, com todo respeito a dor das famílias.

  • Vergonhoso, o flamengo já tinha que ter indenizado todos os familiares das vítimas não só pelo dever( não esquesemos que é de competência do flamengo). E questão de ética.

  • É muito triste e chata essa situação tem que ser resolvido o mais rápido possível ou entrar em acordo ou a justiça determine o mais rápido possível.

  • Tem que resolver sim!!!!
    Mas bom senso nunca e demais.
    E isso não bilhete de loteria,quem esta disposto a sentar e conversar, esta recebendo...

Notícias recentes

  • Destaque

Lucas Paquetá, do Flamengo, destaca evolução do Brasil após jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

Brasil se classificou na primeira posição do Grupo C A Seleção Brasileira venceu a Escócia…

25/06/2026
  • Notícias

Qual é o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo? Veja data e horário

Com show de Vini Jr, o Brasil bateu a Escócia, fechou o grupo C na…

25/06/2026
  • Destaque

“Um dos melhores do mundo”: Ancelotti se derrete por Vini Jr após show do atacante na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira, Ancelotti elogiou Vini após os dois gols na vitória sobre a…

25/06/2026
  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026