FOTO: GILVAN DE SOUZA
Hugo Souza tem se destacado na equipe sub-20 do Flamengo. Pelo Brasileirão da categoria, o goleiro foi um dos nomes da vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, ao defender uma penalidade quando o clássico se encontrava empatado. Em entrevista concedida ao portal “Lance!“, o jogador citou Diego Alves e César como inspirações e destacou a boa fase na base rubro-negra.
– Diego (Alves) e César são grandes goleiros, referências, e estar com eles agrega muito ao meu trabalho, pois fizeram seus nomes no futebol e me inspiram a fazer o mesmo. Nosso time (equipe sub-20) vem muito bem, em uma crescente muito boa. O professor conseguiu implementar seu estilo de jogo, e todos nós sabemos as funções que cada um deve cumprir, e isso é importante para que estejamos sempre bem arrumados e ajustados dentro de campo -, ressaltou “Neneca“, como é conhecido na base.
O jovem goleiro também revelou ter como sonho disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, pela seleção brasileira. Na categoria sub-20 da “Canarinho“, Hugo já acumula diversas participações.
– É um sonho estar em Tóquio, por tudo que venho conquistando. É fruto de muito trabalho. E é o que planejo, continuar trabalhando para que as coisas aconteçam da melhor forma possível – projetou o jovem e talentoso goleiro.
Hugo Souza chegou a ser integrado ao elenco principal nesta temporada para treinamentos com os profissionais, mas atualmente é o quarto goleiro da lista entre os jogadores da posição, estando atrás de Diego Alves, César e Gabriel Batista. Aos 20 anos de idade e com 1,96 m de altura, “Neneca” teve contrato renovado com o Flamengo até 2023 e foca as suas atenções nos jogos com a equipe sub-20.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…
Ver comentários
O apelido de "Neneca" é muito bem aplicado, pois foi seguramente inspirado no grande goleiro Neneca, já falecido, também negro e com mais de 1,90m de altura, campeão brasileiro pelo Guarani em 1978, e que bateu o recorde mundial de 1636 minutos (18 partidas) sem levar gol, quando defendia o Náutico. Que o Velho Neneca continue inspirando o jovem goleiro, não só no apelido mas em todas as muitas qualidades que tinha. Boa sorte ao Hugo!
Tem,que ser integrado logo, melhor do que Diego Alves, que tem falhado muuto e de baixa estatura e braço de rã
Acho que Jesus deveria começar a colocar o Hugo em jogos de menor pressão do Brasileiro para dar ritmo de jogo no profissional. Pode ser o melhor goleiro do elenco hoje. Não confio no Diego Alves braço de jacaré.