Notícias

Jogador do Flamengo revela esforço de Jorge Jesus para entender português do Brasil: “Sempre me pergunta”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O técnico Jorge Jesus fala originalmente português de Portugal, língua de seu país natal. O idioma falado pelo treinador tem facilitado sua adaptação ao Brasil. Porém, é fato que, mesmo tendo a mesma origem e serem semelhantes, o português falado em território nacional se difere do que é conhecido e praticado por Jesus. No entanto, o comandante tem se esforçado para entender a nossa língua, isso é o que garante o atacante Bruno Henrique.

Ele sempre procura entender o português do Brasil, sempre que ele fala, pergunta “Será que eles entenderam?”, “Falei certo?”. Ele está se esforçando para entender a gente, e nós também estamos para entendê-lo. O Flamengo ganha com isso –, revelou o camisa 27 em entrevista à ESPN.

As diferenças com Jesus não se restringem somente à língua. Isso porque, desde que chegou ao Flamengo, ele tem apresentado diferenças para a equipe entre as quatro linhas. Esse também foi um dos assuntos abordados por Bruno Henrique durante o bate-papo realizado nesta segunda-feira (12).

– Em questão da marcação, eu ou o Gabriel, um dos avançados, como ele fala, sempre tem que se posicionar até o volante (do time rival). A minha característica era ir até o pau da bandeira atrás dos laterais. Esse não é mais o estilo que tenho feito, só quando jogo pela beirada. A gente ajuda, mas temos mais que nos posicionarmos para o contra-ataque do que ajudarmos na marcação. Até chegar ao gol do adversário, é um espaço grande para percorrer (se atuar pelo lado). Agora, tem mais espaço nas entrelinhas e nos facões. Ele me deixa, um jogador de velocidade, bem solto para os contragolpes. É uma boa mudança que ele conseguiu ver -, explicou Bruno.

No último fim de semana, Jorge Jesus voltou a inovar no esquema da equipe e levou o Fla à vitória por 3 a 1 sobre o Grêmio, que fez a distância para o Santos, atual líder do Brasileirão, cair para cinco pontos. Para tentar se aproximar ainda mais do Alvinegro, o Flamengo volta a campo no sábado (17), quando encara o Vasco, no Mané Garrincha.

Ver comentários

  • Vcs vão sentir falta do Abel eles disseram kk nunca mais foram vistos

  • Claudeci, vc acertou, só poderia ter acrescentado que ele é 1000 vezes melhor do que o Berrio. Hoje seria titular em qualquer time do Brasil. Pra cima deles meu mengão, SRN

  • O cara falar que o Bruno Henrique é um Barrio melhorado, deve tá falando que 1000 vezes essa melhora, tem torcedor que se vir Messi, CR7, Neymar, vão reclamar...pqp.

  • Vamos deixar o Mister continuar seu trabalho. Mais para frente, podemos avaliar melhor seu desempenho. Por enquanto, ele só pisou mesmo na bola no jogo de ida contra o Emelec. Avante Flamengo.

  • Berrio é fraquissimo, muito inferior tecnicamente ao BH. Sem comparação. Tem cara que se esforça para ser burro, incluindo os defensores do fraquissimo Lincoln...

  • No mínimo deve ser um anti infiltrado pra falar isso do Bruno Henrique. Ele caiu de produção, depois q saiu da ponta pra ficar como segundo atacante. Mas sempre mostrou muito empenho e está dando frutos, diferente do Berrio, que so sabe correr e se lesionar.

  • De fato, BH é como se fosse um Berrío 100 vezes melhorado. Ele tem velocidade e é inteligente com a Bola. Berrío só corre. Falar isso não está desmerecendo ele.

Notícias recentes

  • Destaque

Revelado no Vasco, ex-atacante aponta que a torcida do Flamengo é a “mais absurda”

Com passagens por Vasco e Flamengo, Romário rasgou elogios à Nação Oriundo das categorias de…

05/06/2026
  • Destaque

Flamengo divide liderança com o Palmeiras em estatística impressionante na temporada

Palmeiras e Flamengo possuem 20 goleadas em 2026 O Flamengo de Leonardo Jardim segue na…

05/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo anuncia aposentadoria pela 2ª vez; entenda

Com passagem pelo Flamengo, Marcelo Moreno protagonizou algo incomum na carreira Marcelo Moreno se aposentou.…

05/06/2026
  • Notícias

Lucas Paquetá manda recado para Léo Pereira antes de jogo da Seleção Brasileira

Lucas Paquetá e Léo Pereira estiveram juntos na concentração desta sexta-feira (05) A Seleção Brasileira…

05/06/2026
  • Destaque

Salah, Ziko e mais: Egito tem 11 jogadores que já enfrentaram o Flamengo; seleção encara o Brasil

Brasil e Egito deste sábado (06) marcará o reencontro de alguns jogadores africanos com os…

05/06/2026
  • Destaque
  • Notícias
  • Seleção Brasileira

Ex-Flamengo, Wesley realiza jogada ‘polêmica’ de Antony e viraliza nas redes sociais

Antony foi duramente criticado devido ao drible que inventou A Seleção Brasileira realizou treinos nesta…

05/06/2026