Jorge Jesus explica ideia de jogo para evitar que defensores recebam cartões

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo vive momento de crescente entre as quatro linhas. Com bons resultados seguidos no Brasileirão, a equipe colou na briga pela liderança, além de ter vencido o Internacional por 2 a 0 e saído na frente na disputa por uma vaga nas semifinais da Libertadores. Em meio a isso, o que chama atenção é a baixa quantidade de cartões recebidos pela defesa do Fla, e Jorge Jesus explicou a questão.

Em breve entrevista concedida à FlaTV, o treinador português destacou que, em seu esquema de jogo, um atleta dificilmente é o único responsável pela marcação do adversário que ataca. Desta forma, ele acaba propiciando que o seu defensor não tenha que tomar decisões precipitadas. Junto a isso, o português destacou a qualidade técnica dos defensores do Fla.

– Isso também tem a ver com as características de cada um. Mas além disso, nós temos uma forma de defender que não deixamos os adversários chegarem no 1 contra 1. Isso facilita de certa forma. É um ideia coletiva defensiva, não individual. Além disso, temos jogadores que têm uma boa técnica defensiva, o que permite que eles tenham decisões com qualidade -, disse ele.

Vale destacar que, da zaga titular utilizada no último jogo, três jogadores foram contratados recentemente – Rafinha, Filipe Luís e Pablo Marí. O mais ‘antigo’ deles no Fla foi o zagueiro Rodrigo Caio, que chegou ao Rubro-Negro no início da temporada de 2019. Apesar disso, os atletas têm mostrado facilidade no entrosamento e passado confiança à Nação. 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.

  • Enfim, temos um treinador que sabe o que é tática, quando a parte defensiva encaixar dificilmente alguém vai bater esse time.

  • Escrevi aqui há 15 dias que não vale a pena segurar jogador que quer sair e uma cambada de manés caíram de pau. Agora, não vamos conseguir vender nem pelo valor inicial.

  • Quando o Flamengo contratou o mister assisti vários programas de esportes, todos os jornalistas de merda desdenhando das técnicas de treinamento dele, caindo na gargalhada, imprensa hipócrita, jornalistas sem noção, por isso tomamos de 7 x 1, hoje inventam um monte de argumento, na vitória contra o inter não foi o flamengo que jogou bem, foi o inter que jogou mal, não conseguem ver um palmo a frente do nariz, não foram capaz de ver o posicionamento do F. Luis, saindo da lateral indo para o meio, confundindo a marcação, treinamento daquele que no inicio virou chacota para esses idiotas, por isso esse país não vai p frente. Bora nação boicotar programas de televisão, quero ver audiência deles, flamengo que sustenta esses bando de idiotas, cada jogo flamengo jogar melhor. A questão Cuellar, RENE na lateral e F. LUIS no meio, pronto. saudações rubro negras!!!!!!

  • O Cuellar é bom jogador uma pena que está sendo mau acessorado e não está tendo um perfil de bom profissional, além de estar se queimando no Fla e com a nação esta se queimando também em termos de europa, ou ele esta pensando que os clubes europeus aceitam jogadores com esse perfil? Mais já que ele quer sair que a diretoria o negocie e o bom ambiente continue, pro lugar do Cuellar é só pedir o retorno do Rômulo que está no Grêmio duvido que o J.J não o faça jogar uma bola redonda assim como ele está jogando lá no Grêmio com o Portaluppi ou peça o retorno do Ronaldo que está arrebentando no Bahia de uma coisa eu digo não da pra confiar 100% no Piris da Motta já demostrou isso no 3×0 pro Bahia.

  • Melhor técnico que o Flamengo já teve, em todos os sentidos, depois do Cap. Cláudio Coutinho.

  • Todos comentam e criticam, sem um médio conhecimento dos fatos ocorridos.

  • Esse cara sabe muito de futebol, nada é deixado ao acaso. Está tudo pensado e planeado.

  • Velho ta caindo a ficha aqui, que o Arão odiado pela torcida, teve sondagens de times brasileiros e até proposta de time de fora, e não quis sair. E o Cuellar no meio do campeonato inventa que querer sair de forma tumutosa.

Comentários não são permitidos.