Destaque

Jorge Jesus revela surpresa com torcida do Flamengo: “São muito apaixonados”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Não é novidade a imensidão de torcedores rubro-negros, seja no cenário nacional ou fora do país. O técnico português Jorge Jesus tem enxergado tal magnitude e, em entrevista exclusiva concedida ao perfil da Libertadores nas redes sociais, revelou ter ficado surpreso com a Nação.

Me surpreendeu pela paixão e pela quantidade. São muitos, dizem que são 40 milhões, né? São muito apaixonados. Mas a paixão é diferente do que ter amor a um clube. Quem tem amor ao clube, o sofrimento do jogador é o mesmo do torcedor -, disse Jorge Jesus.

A paixão dos rubro-negros acaba sendo refletida nas arquibancadas, com o grande número de torcedores presentes nos estádios. Nesta quarta-feira (14), a CBF divulgou as médias de público pagante no Brasileirão e deixou evidente o domínio da equipe carioca, que tem larga vantagem em relação ao segundo colocado da pesquisa.

Com Jorge Jesus à beira do gramado, o Flamengo retorna ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, para mais um jogo no Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no próximo sábado (17), contra o Vasco, pela 15ª rodada da competição, com as duas equipes se encarando a partir das 19h (horário de Brasília).

Ver comentários

  • Quem tem Amor ao Flamengo, apoia sempre o Flamengo. Quem só tem paixão mistura as estações, só canta quando está ganhando e vaia quando um jogador erra um simples passe, além de querer bater neles em aeroporto quando perdem. JJ tem toda a razão. Querem amor? Num antigo FlaxFlu, que infelizmente não lembro mais a data, mas era lá pelo final da década de 1960 e início da de 1970, o Flamengo perdia por 2x0. No canto da torcida, no incentivo, no apoio puro da antiga Nação, o Flamengo virou o jogo para 3x2. Na época, "Pai" Santana era massagista do Flu, e diziam que ele pendurou um pequeno "trabalho" na rede do gol do Flu, para a bola não entrar. O "trabalho" não resistiu à força da Torcida, que encheu os jogadores de brio, e eles TINHAM que sair com a vitória. E assim foi. Fosse hj, perdendo de 2x0, os jogadores seriam vaiados o jogo inteiro, até levarem mais 2 gols. Aí reside a diferença entre quem verdadeiramente AMA o Flamengo, e aqueles que gostam de ver o Flamengo vestindo camisa cinza com verde.

  • A paixão do torcedor é uma coisa muito louca, as vezes não se explica.

Notícias recentes

  • Destaque

Sem Carrascal, Colômbia divulga lista de convocados para próxima Data FIFA

Quais os jogadores convocados pela Colômbia para a Data FIFA de setembro e outubro? A…

17/09/2026
  • Notícias

SAIU! Flamengo divulga escalação para jogo da Libertadores; veja também como o Del Valle entra em campo

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), no Maracanã O último…

17/09/2026
  • Notícias

Fim do futebol: Flamengo e outros clubes publicam manifesto contra projeto do Governo Federal

Comunicado foi divulgado em conjunto na noite desta quinta-feira (17) O Flamengo, em conjunto com…

17/09/2026
  • Notícias

CBF define data de apresentação de jogadores da Seleção Brasileira; dupla do Flamengo foi convocada por Ancelotti

Pedro e Samuel Lino integram a lista de Carlo Ancelotti para os amistosos contra Austrália…

17/09/2026
  • Notícias

Com retorno de Léo Pereira, veja lista de relacionados do Flamengo para jogo contra o Del Valle, pela Libertadores

Flamengo e Independiente del Valle (EQU) se enfrentam nesta quinta-feira (17), pela volta das quartas…

17/09/2026
  • Destaque

LA 2028 é logo ali! Natação e ginástica do Flamengo somam 12 medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Três nadadores e duas ginastas brilharam nos Jogos Sul-Americanos de Santa Fé O Flamengo já…

17/09/2026