Anderson Alves: “O quanto você suporta apanhar?”

Compartilhe com os amigos
“Ninguém vai bater mais forte do que a vida” BALBOA, Rocky
Como diria Rocky Balboa, “Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando”. Não? Então vamos observar o histórico do nosso futebol.
Olá, coleguinhas de coluna do Fla. Hoje vamos pensar que tipo de evolução queremos para o nosso Flamengo. O que acontece com o time? Por que vemos essa diferença esquisita, um 6×1 a favor e um 3×0 contra? Calma. “Vamos pensar um pouco”.
Falando sucintamente sobre o jogo, foi a pior apresentação do Flamengo de JJ. Jogadores fisicamente abaixo, tecnicamente mal e taticamente perdidos. Uma falha de Diego Alves, mas que evitou derrota pior. O Neuer falhou ainda esse ano. O que mostra que o Brasil também não está tão distante do paraíso europeu que muitos pensam.
Observando a própria experiência de trabalho brasileiro, podemos refletir o tempo de trabalho de treinadores que mudam radicalmente proposta de jogo. No Brasil possuímos sempre o mais do mesmo, a exceção de Fernando Diniz. É um Dorival que com uma conversa e trocas de jogadores modifica animicamente o time, mas estruturalmente nada muda. Então o jeito é olhar o vizinho.
Sampaoli chegou e desde a estreia já levou três goleadas. É absolutamente normal que um trabalho de mudança radical venha acompanhado de revés. Quando mistura jogadores fatigados, com defesa nova, em nova proposta complica ainda mais. Vamos ter calma. Interessa mais o resultado dessas mudanças de mentalidades, que o resultado do jogo. Como já disseram por aí: “que bom que foi agora”. Há tempo para recuperar, vamos em busca do caneco!

href=”https://twitter.com/alvesotimista” target=”_blank” rel=”noopener noreferrer”>Anderson Alves, O otimista.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Anderson Alves, muito bom seu comentário, inclusive, extremamente inteligente, sugerindo que a torcida do mengão incorpore a postura do Rocky Balboa, apanhe pra valer e continue apanhando, sem esquecer de acreditar,(no caso a torcida), que no final os resultados virão, acontece prezado Anderson, que quando o JJ chegou vocês trataram o JJ como o salvador da pátria, o redentor, o gênio, de tal maneira que a perspectiva foi lá em cima, escrevi que o SONHO IRIA ACABAR E A REALIDADE IRIA SURGIR COM OS PRIMEIROS JOGOS. A realidade está ai, claro que o trabalho está no início, mas convenhamos, ele não está mostrando muita coisa, afinal ELE CHEGOU COM O APOIO TOTAL E IRRESTRITO DA MÍDIA, (vocês são um bom exemplo), apoio da torcida, apoio da diretoria, recebeu DRONES PARA TREINAR, CARRINHOS TÁTICOS, E JOGADORES, foram GERSON, RAFINHA, PABLO MARI e FELIPE LUIS, ou seja, ELE TEM TUDO E MAIS UM POUCO, sejamos sinceros, ele precisa receber TEMPO e PACIÊNCIA agora já está na hora de mostrar ALGUMA EVOLUÇÃO, ficar levando lambada do Bahia de 3×0 deixa preocupado, SEI QUE ELE É O TREINADOR DOS SONHOS DE VOCÊS, vamos esperar para ver se PELO MENOS O FLA SEGUE NA LIBERTA E NÃO SE DISTANCIA DOS LÍDERES.

  • Maior ilusão de torcedor é medir a capacidade de um técnico pelo tempo que ele resolve problemas. Um técnico como o Dorival ou Luxemburgo consegue resolver falhas simples e implantar um futebol básico em pouco tempo. Mas acaba aí. Dorival passou quase três anos no Santos, montando o time da forma que quisesse e não chegou no nível de competição que o Sampaoli chegou em pouco tempo. Um bom técnico com tempo e respaldo inevitavelmente vai dar resultado. Basta ver o Kloop no Liverpool ou Pochetino no Tottenham, demoraram mas levaram suas equipes a níveis que nenhum torcedor esperava. Flamengo precisa dar tempo ao Jorge Jesus e a torcida não pode cair na pilha de querer trocar de treinador a cada dois meses.

  • Olha, eu espero sinceramente que vcs tenham razão e q o cara seja bom como dizem, mas no passado recente p ex tivemos técnicos menos badalados que deram resultado muito mais cedo (ex: Doriva – 2 jogo e já estávamos melhor) . Eu esperava q um técnico tão bom e com um caminhão de assistentes soubesse escolher os batedores de pênaltis contra o atlético Pr, souvbesse q não devia escalar o Rafinha no equador e não tivesse aquela defesa zoneada contra o Bahia., coisas q qq torcedor q acompanha o time não iria fazer

  • Falou tudo, ninguém lembra das derrotas dos santos Quando Sampaoli chegou. Se fosse no Flamengo tava demitido kkk pq ele tomou varias goleadas. E hoje ta lider do campeonato.

  • Eu concordo que no Brasil há por parte da torcida, mídia, jornalistas e em tudo que é lugar um imediatismo absurdo. Tudo bem que o que vale é o resultado! Por aqui vale muito mais um time jogando de forma reativa, um futebol sofrível de se ver e no fim ser campeão do que uma equipe que joga ofensivamente, dá espetáculo, posse de bola, um futebol de encher os olhos de quem assisti, mas que não levanta uma taça importante. O Flamengo conquistou o carioca, todos dizem que é pouco pelo investimento que foi feito! E se não ganhar Libertadores e Brasileiro, aí o time não presta, o técnico é burro, a diretoria é incompetente e por aí vai. Vamos dar tempo ao técnico, pois o cara é de outro país, uma mentalidade diferente, uma cultura futebolística também diferente, e o mais importante ele cometerá erros. Como já cometeu em alguns jogos e cometerá nos jogos futuros, o cara é falho. Teremos ter que ter um pouco de paciência, pois o trabalho dele tem tudo para dar certo, mas não dará certo na base do imediatismo. Saudações rubro negras!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA . SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO . ZAP 11957454865

Comentários não são permitidos.