FOTO: CUSTÓDIO COIMBRA
Flamengo e Fluminense conseguiram a concessão temporária do Maracanã em abril de 2019, após muita negociação com Wilson Witzel, Governador do Rio de Janeiro. O contrato tem duração de seis meses, ou seja, o vínculo termina no mês de outubro deste ano. Porém, os dirigentes da dupla Fla-Flu acreditavam em uma renovação automática por mais seis meses, o que não acontecerá.
Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no Uol Esporte, o presidente em exercício da Suderj (Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro), Thiago Ribeiro de Paula, afirmou que não acontecerá a renovação automática da concessão do Maracanã. Com isso, uma nova deve acontecer logo após se encerrar o Termo de Permissão e Uso (TPU) que está em vigor.
O governo do Estado não vai renovar a concessão que está em poder de Flamengo e Fluminense automaticamente, é o que assegura Thiago Ribeiro: “Durante esse período de seis meses será elaborado um PMI, o Procedimento de Manifestação de Interesse, para termos o modelo ideal de concessão para os próximos 35 anos“, explica o presidente em exercício da Suderj.
Com isso, uma nova concessão temporária será lançada após o término da atual. Caso queiram voltar a administrar o Maracanã, a dupla terá que concorrer com eventuais interessados para mais uma TPU de seis meses. Segundo Mauro Cezar Pereira, o Flamengo acredita que irá conseguir a renovação, mesmo não sendo automática. Em abril deste ano, a proposta de Fla e Flu foi a única recebida pelo governo do Rio de Janeiro.
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Erick Flores fez parte do elenco do Flamengo campeão do Carioca e do Brasileirão em…
Ver comentários
Flamengo já tem que encaminhar isso! Não pode deixar para depois! SRN6
Cambada de políticos ridículos! Já estão enxergando uma possibilidade de fazerem extorsão com o Flamengo... Pqp! Bando de abutres!
Aí é phóda! Pra q mexer nisso agora? O campeonato só termina em dezembro porra!
É desse jeito, Leco Martins: certamente os vagabundos de gravata vão fazer charminho jogando na mídia que existem "empresas" de renome concorrendo. Depois mandam lá na Gávea o mensageiro deles informar quanto o Flamengo terá que pagar de CX2 pra poder renovar o contrato e depois concorrer ao pleito de 35 anos.
Mas quem decide é o governador, WW é flamenguista declarado, certamente vai querer uma renovação automática, no entanto já está mais do que na hora de abrir a licitação para que o Flamengo possa concorrer e assumir esse estádio definitivamente. SRN
Tá com cara que tentarão tirar a dupla do caminho, pra encontrar uma empresa que venha extorquir, principalmente, o Flamengo que é quem realmente paga pela concessão! Eu entendo a tentativa, quase teimosia, em administrar o Maracanã, afinal, o estádio está pronto, é muito bem localizado, com vários transportes de toda a parte da cidade. Porém, é preciso estar preparado para um plano B, pois esses abutres continuarão tentando extorquir o Flamengo!
Estádio sempre cheio, Flamengo vencendo, dinheiro... Eu já sabia que não demoraria para os abutres aparecerem...
Brasileiro é um bicho safado!
Ja esta na hora do Flamengo fechar uma parceria. e fazer um estádio pra 70 mil pessoas. So assim. Eles verão que sem o Flamengo. Nao tera público. Com a dimensão da nossa Torcida. E patrocinadores. Teremos a nossa Arena...
Se eu fosse presidente do Flamengo faria um caixa 300 milhões para caso não assumisse o maracanã já teria condições de pensar em estádio próprio. Por mais que hoje temos um governador que diz ter intenção de ajudar os clubes não saberemos como será o próximo, e assim o maracanã sempre poderá ser um problema por causa dos políticos.
Uma boa alternativa seria construir um estádio na gávea, nem que fique para o futebol feminino e a base jogarem.
Nesse país tudo que funciona corretamente e dá dinheiro, essa cambada já cresce o olho, quando o estádio estava abandonado, dando prejuízo ninguém queria, aí estão vendo o Flamengo por quase 70 mil por jogo e administrando de forma correta, que já querem enfiar o dedo.