FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
A queda de braço entre Cuéllar e Flamengo, que ganhou um novo capítulo na tarde desta sexta-feira (23) – o afastamento do jogador pelo clube por tempo indeterminado após o colombiano alegar problemas pessoais para não viajar – cria, para o Rubro-Negro, uma questão não apenas disciplinar, mas também dentro das quatro linhas. Já sem Willian Arão para a “decisão” contra o Internacional, Jorge Jesus muito provavelmente perde sua dupla titular de proteção à defesa para a partida da próxima quarta-feira (28).
Em rota de colisão com a diretoria, Gustavo Cuéllar era tido como peça chave para conter o ímpeto ofensivo do Colorado no Beira-Rio. Com o terceiro cartão amarelo de Arão, que ficará fora para cumprir suspensão automática, e a atitude do colombiano, tudo leva a crer que Jorge Jesus “quebrará a cabeça” para montar o meio campo. Antes do imbróglio com o camisa 8, o mais provável seria a entrada de Gerson na vaga de Arão, mantendo o quarteto ofensivo formado por Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.
Com Cuéllar fora dos planos, pelo menos provisoriamente, o Mister será obrigado não só a fazer duas alterações na equipe que iniciou o jogo no Maracanã, mas também recorrer a um jogador com características mas defensivas e com maior pegada no meio campo. O que remete ao paraguaio Piris da Motta e a Hugo Moura, jovem valor vindo da base rubro-negra. A dupla pode, inclusive, atuar junta, fazendo as vezes de Cuéllar e Arão, mantendo Gerson como coringa para a segunda etapa. Outra opção é a entrada do camisa 15 mais recuado, optando apenas por um volante marcador.
E aí, torcedor? Já sem Willian Arão, quem deve entrar na vaga de Cuéllar na partida decisiva contra o Internacional? Deixe seu comentário!
Valores dos ingressos variam entre R$40 e R$500 para o público geral Flamengo e Internacional…
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Entraria com Thuler na zaga, e R Caio com Piris no meio.
ACHO QUE A SOLUÇÃO MELHOR É BOTAR O PIRIS DA MOTTA E O HUGO.
GÉRSON JOGA DEMAIS PORÉM ELE NÃO É SEGUNDO VOLANTE.
MELHOR NÃO ARRISCAR JOGAR ABERTO CONTRA O INTER LÁ.
Entra com o Gerson ! Pra encaminhar mais 3 pts
Segura e não vende nesta janela de transferência se quer sacanear tem que ser assim e neste caso quem quiser faça uma troca com jogador sem contrato então ficaria fácil inscrição para o proximo campeonato ou proxima fase.
Piris e Gerson de segundo volante, que já era ele mesmo que iria substituir Arão, e tem o jogo de domingo pra ja testar essa formação e corrigir possíveis erros de posicionamento etc.
Vei pra que isso pow, porque não espera ao menos até quinta, que fdp bixo
Nada de quebra cabeca. Piris Gerson Arrascaeta ER BH Gabriel e samifinais.
Cuellar, queria até que vc fosse embora msm, pq eu não morro de amores pelo seu futebol, Diretoria não negocia esse cidadão não, deixa ele afastado, esquecido, até o fim do seu contrato para ver onde ele vai parar, seu lixo!
Agora quem não vai querer mais vc e a nação!
TRAIRA
Vi um comentário, sobre Cuellar. Que achei uma merda de comentário, situação simples, Rodrigo Caio de volante e Thuller na zaga, resolvido. Cuellar até gostava de vc, mais vai tnc...