FOTO: IVAN STORTI / SANTOS
O Flamengo aceitou liberar Pará sem custos ao Santos, uma vez que não precisaria arcar com o salário do defensor até o término de contrato, que se encerrava no fim do ano. Entretanto, uma cláusula firmada entre as partes prevê uma compensação financeira ao Rubro-Negro caso a equipe paulista decida escalar o lateral direito contra o Fla.
O acordo estabelece que o Santos pague R$ 1 milhão ao clube carioca se decidir utilizar Pará em embate nesta temporada entre as duas equipes. Ou seja, o jogador não poderá enfrentar o Fla em 2019 sem que o Alvinegro arque financeiramente com o estabelecido na cláusula. A parte específica do contrato ainda exige que o pagamento seja feito em até 24h após o fim da partida. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal “43 minutos“.
Pará estava no Flamengo desde 2015 e, desde então, atuou por 205 jogos oficiais com a camisa rubro-negra e marcou quatro gols. Além do clube da Gávea, o lateral direito de 33 anos já defendeu as cores de Grêmio, Santo André e do próprio Santos, equipe na qual fez parte junto com Neymar e Ganso durante a conquista da Libertadores da América de 2011.
Tá errado isso. Deveria pagar a multa se não escalasse.
Boa sorte pro para, apesar de tecnicamente não ter sido o q precisávamos nos últimos anos sempre foi profissional, se esforçava cumpriu com dignidade seu contrato
Vá com Deus! E não volte nunca mais!!
Essa foi a maior visagem que os dirigentes brasileiros inventaram, a CBF deveria acabar com isso.
Não sei pra que estabelecer multa pois o cara adora fazer gol contra.
Marcou 4 gols e entregou uns 30 em 204 jogos !!!