FOTO: RODRIGO GALVÃO
Em partida disputada na tarde desta quinta-feira no CFZ, a equipe Sub-15 do Flamengo, comandada pelo treinador Mario Jorge, entrou em campo pela segunda rodada da fase de classificação da Copa da Amizade. Prejudicado pelas condições ruins do gramado do Campo Anexo, aonde o jogo aconteceu, o Mais Querido pressionou durante a maior parte do tempo, mas não saiu do 0x0 contra o Boavista. O resultado deixa os Garotos do Ninho na segunda colocação do Grupo com quatro pontos ganhos. Um empate no confronto de amanhã, contra o Atlético MG, garantirá a vaga rubro-negra nas quartas de final da competição. Vitória simples classificará o Flamengo na primeira colocação da chave.
O jogo era difícil e muito físico, muito por conta do campo de dimensões reduzidas e do gramado irregular. Mesmo assim, os Garotos do Ninho tentavam se impor e, aos poucos, passavam a atacar mais. Aos dez minutos, a primeira chance. Rodrigo fez ótima jogada individual pela ponta direita e rolou na marca do pênalti para a chegada de Dudu, que bateu de primeira na direção do gol, mas teve o chute bloqueado pela zaga. Aos 15 minutos, novamente Rodrigo fez excelente jogada, se livrou da marcação com um belíssimo drible e bateu cruzado. O goleiro Victor fez boa defesa e espalmou para escanteio.
O Flamengo dominava o jogo, e Rodrigo se destacava no setor ofensivo. Aos 18 minutos, mais uma vez ele encarou a marcação, passou sem dificuldades e bateu rasteiro, à esquerda da baliza de Victor. As equipes foram para o vestiário sem alteração no placar.
Logo aos quatro minutos da segunda etapa, o Mais Querido criou sua melhor chance até então no jogo. Petterson recebeu aberto na ponta esquerda e bateu forte para o gol. A bola desviou na marcação e explodiu na trave direita de Victor, que não chegaria nela a tempo. Aos nove minutos, Petterson tentou mais uma vez, dessa vez de primeira. O chute saiu mascado e Victor fez a defesa.
O duelo do segundo tempo era entre Petterson e Victor. Aos 14 minutos, o atacante rubro-negro soltou mais uma bomba. Victor espalmou para o meio da área, e a zaga afastou o perigo. Os Garotos do Ninho pressionavam em busca do primeiro gol e da vaga nas quartas de final. Aos 25 minutos, João Filipe recebeu na entrada da área e bateu cruzado, mas teve o chute travado pela marcação, na última chance de gol do Mais Querido na partida.
Flamengo: Francisco Dyogo, Wesley, Londrina, Darlan, Gabriel Bastos; Vitor Muller, Dudu (Luan), João Filipe (Lucas Matheus); Petterson, Rodrigo (Pedro) e João Marcelo (Uchôa). Treinador: Mario Jorge.
*Texto retirado do site oficial do Flamengo.
129 ANOS DO FLAMENGO AO VIVO NA GÁVEA Apoio: KTO.com 👉 Vire membro do canal:…
Gabigol afirmou que não fica no Flamengo após fim do contrato Depois do título da…
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Ver comentários
Quer encontrar uma garota em uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.