Notícias

Avaí x Flamengo – Curiosidades da partida

Compartilhe

Flamengo e Avaí duelam por objetivos diferentes nesta 18ª rodada. De um lado, o Rubro-Negro precisa vencer para se manter no topo da tabela dependendo apenas de si. Do outro, a equipe catarinense busca recuperar a confiança, após a primeira vitória, para deixar a lanterna da competição. O encontro será no Mané Garrincha, em Brasília, e promete casa cheia – mais uma vez.

Para a partida, o Flamengo encara um problema recorrente: desfalques. Com a ausência de Berrio, Bruno Henrique e De Arrascaeta (convocados por suas seleções) o setor ofensivo é o que mais sofrerá modificações. Na zaga, porém, Rhodolfo deve assumir a posição de Rodrigo Caio – suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


Último confronto
Flamengo 1×1 Avaí (Campeonato Brasileiro 2017)
Data: 23/09/2017
Local: Luso Brasileiro

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello (Vizeu) e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Geuvânio), Gabriel (Vinicius Jr.) e Lucas Paquetá
Técnico: Reinaldo Rueda


Curiosidades da partida

  • O primeiro confronto entre Avaí e Flamengo aconteceu há 58 anos. Na ocasião, a equipe carioca venceu por 3 a 0, gols de Henrique (2) e Gerson.
  • Com 38 gols, o Flamengo se aproxima do recorde de gols marcados no primeiro turno na era dos pontos corridos. O melhor desempenho, até o momento, é do Cruzeiro em 2013 – 42 gols em 19 partidas.
  • É a primeira vez que os clubes se enfrentam em Brasília. No Mané Garrincha, o Flamengo disputou 60 partidas: somando 31 vitórias, 23 empates e apenas seis derrotas.
  • A última derrota do Flamengo no Mané Garrincha ocorreu há três anos.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Destaque

Brasil x Escócia: astro de time escocês já enfrentou o Flamengo e arrumou confusão

Principal jogador da Escócia, Andy Robertson encarou o Flamengo em 2019 Brasil e Escócia entram…

24/06/2026
  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026