FOTO: PEDRO MARTINS/MOWA PRESS
O Flamengo se prepara para encarar o Avaí, em duelo pela 18ª rodada do Brasileirão, no próximo sábado (07). No entanto, um dos principais destaques da equipe rubro-negra está fora da partida: trata-se do atacante Bruno Henrique, convocado pela seleção brasileira para dois amistosos neste mês. Na última quarta-feira (04), a CBF divulgou a numeração que os jogadores vão utilizar nos compromissos, e o vice-artilheiro do Fla na temporada terá o número 21.
Nos últimos anos, Bruno vinha utilizando a camisa 27 ou a 11. No entanto, a numeração da seleção brasileira vai de 1 a 23, e a 11 – opção que o atacante vestiu na temporada de 2018, pelo Santos – já tem sido envergada por Philippe Coutinho, jogador do Bayern de Munique.
Bruno Henrique não foi o único atleta com laços rubro-negros que foi convocado pela Canarinho. Três jogadores criados na base do Fla também foram lembrados, sendo eles Samir, Vinicius Junior e Lucas Paquetá. Destes, apenas o último já jogou pela seleção, sendo, inclusive, campeão da Copa América disputada em 2018.
Ainda sobre os Garotos do Ninho que representarão a seleção contra Colômbia e Peru: o zagueiro vestirá a camisa 14. Paquetá, por sua vez, segue com o número 18, que já havia utilizado em outras partidas com a Amarelinha. Por fim, Vinicius leva a 19.
Verdade
Esqueceram do Jorge, lateral esquerdo, na matéria…