Destaque

Flamengo buscará liminar no STJD para garantir escalação de Reinier contra o Avaí, diz jornalista

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo aguardou, mas foi em vão. Durante toda terça-feira (03), o clube esperou por uma resposta da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), sobre a liberação de Reinier da seleção sub-17. Com o silêncio da entidade, o Rubro-Negro ingressará, nesta quarta-feira (04), com uma medida inominada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), onde buscará liminar que permita escalar o jogador na partida contra o Avaí, no próximo sábado (07). A informação é do jornalista Diogo Dantas, de “O Globo”.

A joia rubro-negra participa normalmente dos treinos da equipe no Ninho do Urubu e está convocado para amistosos do Brasil visando o mundial da categoria, em outubro e novembro. A presença de Reinier é um pedido do treinador Jorge Jesus, em razão dos desfalques que o Flamengo terá na próxima rodada. O jogador pode ganhar uma chance na vaga do uruguaio Arrascaeta, que está servindo à seleção uruguaia.

Caso a CBF se pronuncie negativamente ou o clube não consiga a liminar, caem vertiginosamente as chances do jogador atuar  no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A escalação de um atleta convocado pode acarretar a perda de pontos caso o Flamengo não esteja amparado legalmente.

 

Ver comentários

  • O Vasco ganhou efeito suspensivo pro
    T. Magno qual a desculpa ou a diferença agora!!!! Reinier vai pra cima e arrebenta

  • Não é o momento de arrumar briga com a CBF, se não quiserem liberar, deixa quieto. Daqui a pouco vão arrumar umas bolas marotas contra o Flamengo.
    Tem mais, o JJ não precisa inventar muito, coloca o Piris, adianta o Gerson, precisamos destes pontos, já fico preocupado com jogo em Brasília contra time do Z4.

  • DIEGO ALVES;
    RAFINHA, THULER, PABLO MARÍ E FELIPE LUÍS;
    PIRIS DA MOTA, ARÃO E GÉRSON;
    ÉVERTON RIBEIRO, GABIGOL E VITINHO.

  • Isso mesmo.
    Vai dando munição para os clubes paulistas+FPF+CBF+TJD tomarem pontos no fim do campeonato.
    Até o FluminenC vai querer tirar uma casquinha.

  • Não é mais fácil botar o Pires ao lado do Arão e adiantar o Gerson no lugar do Arrascaeta? É melhor não se incomodar, a CBF é traiçoeira. Sem contar q Reinier é garoto, e jogadores muito jovens devem entrar aos poucos em jogos resolvidos. Ele entrou contra Emelec e Bahia e foi engolido.

  • Rapaz, depois que o Tite foi pra seleção e o Neymar eu do torço contra. Tô me lixando pra seleção, se a seleção ganhar eu vou tirar sarro de quem?
    Por mim essa seleção não ganha nada.
    Os times não deviam ser obrigados a fornecer jogadores pra seleção.
    Jogos de seleção é pra sustentar a FIFA
    M

  • O Flamengo está indo bem, tem a chance de abrir pontos na frente do santos.
    Aí vai arriscar,a jogar com Reinier... depois é punido e perdi pontos,
    Ainda vai jogar contra o Avaí, time fraco fácil de vencer.
    Pra que correr o risco, ainda com jogador de categoria de base.
    Brincadeira né.

  • Reinier é absurdo, mlk tão novo, com um futuro brilhante, acho que a venda do mesmo tenha saído barata pro Everton!

  • Vejo que a tentativa seja bem intensionada, mas, com essa decisão de entrar com uma liminar, trás a seguinte mensagem, somos fracos ou se achamos os poderosos, se podemos optar em dar uma opinião, eu opnaria em não colocar o renier, aguarda uma oportunidade melhor, evite problemas com a CBF, mesmo que tenhamos direito.

  • Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis

Notícias recentes

  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026
  • Notícias

“É CAMPEÃO”: torcedores do Flamengo provocam River Plate em Portugal

Flamengo e River Plate fizeram amistoso, em Portugal, nesta sexta-feira (03) O River Plate (ARG)…

03/07/2026