FOTO: DIVULGAÇÃO/JORNAL EXTRA
A Confederação Brasileira de Futebol tem se notabilizado cada vez mais por capítulos e decisões infelizes nos últimos anos. Em 2019, um atleta do Flamengo corre o risco de ser punido por uma questão que, inicialmente, não passa de uma brincadeira entre jogador e torcida: a famosa comemoração do atacante Gabriel Barbosa com o cartaz “hoje tem gol do Gabigol” pode gerar problemas para o camisa 9. No entanto, o mais curioso é que, no mesmo dia em que Gabriel foi denunciado pela CBF, as redes sociais da entidade utilizaram a emblemática comemoração como marketing.
Nesta quarta-feira (04), o jogador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), sendo enquadrado no artigo 98, que afirma: “Todas as ações promocionais que envolvam o campo de jogo e seu entorno, como a utilização de faixas, cartazes, apresentações e manifestações em geral, somente poderão ser realizadas com autorização expressa da DCO, mediante solicitação enviada em até 2 (dois) dias úteis antes das partidas”. Na terça, porém, ao realizar ação em rede social para interagir com internautas, a comunicação da entidade não relutou em utilizar uma imagem do jovem segurando o cartaz.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO:
Com 14 gols marcados nos 13 jogos que disputou pelo campeonato por pontos corridos, Gabriel é o artilheiro isolado do Brasileirão. O camisa 9 poderá aumentar sua distância no próximo sábado (07), quando o Flamengo encarar o Avaí, no Mané Garrincha, em Brasília. Líder da competição, com 36 pontos conquistados até então, o Rubro-Negro busca uma vitória para tentar se desgarrar do Santos, que é o dono da segunda posição, com a mesma pontuação, mas que leva a pior critérios de desempate. O time paulista vai encarar o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro.
Gabigol não será jogador do Flamengo em 2025 Após a final da Copa do Brasil…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Projeto consta um setor "flexível" dedicado aos visitantes O sonho do estádio próprio do Flamengo…
Flamengo tem cinco remanescentes do título histórico em Lima, em 2019 A final da Libertadores…
Ver comentários
Daqui a pouco o pessoal do "filma eu Galvão" TB vão ser processados!
Onde vamos parar?
O futebol tá ficando muito chato com esse bando de incompetentes dirigindo a maior paixão popular brasileira e sem contar a roubalheira em taxas sem nada fazer; estão tirando o brilho do espetáculo com ações ridículas como essa; jogador não pode mais ir pra galera, não pode fazer mais nada que é punido, não pode dar caneta, pedalar que é afronta; o que fariam Garrincha, Joãozinho(Cruzeiro) Uri Gueler e tantos outros nos dias de hoje? Neimar Jr já é uma vítima desses incompetentes dirigentes, suas leis e dos pernas de pau botineiros.
Quero ver a CBF levar ao STJD o cara que vende TV pirata por aqui... Esse sim tem que ser denunciado.
A CBF deveria se preocupar era com Vasco que não pode mais fazer jogos a noite em seu estádio...kkkkkkkkkkkkkkk
Aí CBF o Antônio do desbloqueio vcs não falam nada né o cara é piratiador de canal fechado e vcs nem falam em denunciar, agora o rapaz por comemorar os gols dele com a torcida vcs falam asneiras pela Santa paciência o futebol está ficando ridículo!!!!
Com tantos problemas, aCBF perde tempo com isto?
Infelizmente o futebol ta ficando chato esses dirigentes estão estragando com o futebol o espetáculo o tem que ir pra galera mesmo da lançou da caneta futebol e arte Deus deu pra quem sabe usar o torcedor vai ao estádio pra ver espetáculo show do Gabi gol esses dirigentes tem que para com essas regras escrotas
O futebol tá se tornando uma coisa robotizada. Pra piorar ainda vem um imbecil igual Carlos Alberto, que já foi jogador, inclusive, criticar quem quer brincar com o drible. Quando eu jogava bola, a melhor parte era a gozação do drible...hj não pode mais. Que ...?
Circo Brasileiro do Futebol - sabe que a visibilidade que o todo poderoso, doutrinador de pequenos, é de proporção gigantesca, quer pegar uma carona. O Flamengo deveria, cobrar royalties, por isso. rsrsrs
Então,nos uniformes dos times não podem ter nada escrito também,cbf você é ótima!