Jorge Jesus cobra criatividade de treinadores e jogadores: “Não basta ser bom taticamente”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo vive uma boa fase em campo com a liderança no Campeonato Brasileiro e a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontecia há 35 anos. Os bons resultados do time Rubro-Negro podem ser atribuídos ao trabalho que o técnico Jorge Jesus tem desenvolvido no plantel carioca. Prova disso é que o Mais Querido estava oito pontos atrás do primeiro colocado do Brasileirão quando o treinador português chegou para comandar o elenco do Flamengo.

Durante uma entrevista para a revista Veja, o líder da comissão técnica do Flamengo comentou sobre seu estilo de trabalho, que muitos jogadores já descreveram como intenso.

Intensidade não se mede, é característica de cada treinador. O treino de futebol não é uma ciência exata, cada treinador tem seus métodos. Sempre digo que o treinador tem de ser um criativo, assim como o jogador. Não basta ser bom taticamente. Para ser um grande treinador, tens de ir muito mais além do treino de campo.

Com a vitória sobre o Avaí por 3 a 0 na última rodada, o Flamengo continua na liderança do Campeonato Brasileiro com 39 pontos, e acumula dois pontos de diferença do segundo colocado Santos, após o tropeço contra o Athletico Paranaense, na Vila Belmiro. Se vencer o confronto contra o Peixe, o time Rubro-Negro abre uma distância de cinco pontos para o principal rival da tabela e encerra o primeiro turno do Brasileirão em primeiro lugar.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se ele chegasse e desse tudo errado duvido que tal reportagem viesse a tona novamente, coisa de brasileiro o susesso emcomoda deixem o cidadão trabalhar em paz o Flamengo merece.

  • Mais briga à vista. A “imprença” manipula a declaração, solta uma “chamada” capciosa e depois quer ver o circo pegar fogo. Deveriam ser impedidos por alguém de fazer isso, mas a busca por “cliques” é mais importante que a verdade, contamina todo mundo. Triste… O Mister que se cuide. Daqui há pouco os “corporativistas” vão querer puní-lo por usar pijama na hora de dormir, e sentirão uma ânsia quase sexual de querer linchá-lo na rua.

  • Melhor a diretoria proibir eles de darem entrevistas, pois estão dando combustível para os adversários,vamos falar depois de ganharmos a libertadores,porque vem ai um adversário muito difícil;O grêmio.

  • Eu não entendi esse técnico chamado ARGEL, não ganhou nada e criticou o Jorge Jesus pela declaração que ele fez referente os técnicos do Brasil estarem ultrapassados.e ele disse a vdd, ex: olha a seleção brasileira, olha para os técnicos de pontas, Felipão,mano Menezes,Osvaldo holfmam eles todos tem um estilo de jogo estrangeiro.qd vc tem uma proposta de jogar de igual para igual na casa do adversário e intensidade a todo tempo r mudança tática no jogo é uma NOVA forma de você enaltecer o trabalho de um bom treinador que não tem medo de arrisca coloca o seu time para frente.

  • Nada , veja as aspas dele , não falou nada demais, a imprensa da outro enfoque … Jorge jesus cobra…
    Ele apenas falou q não tem q ter so técnica, tem q ter intensidade, mas não se referiu a ninguém…
    Aí o cara q cria a manchete da uma polemizada

  • Estou vendo treinador de time de segunda divisão lacrar contra o MISTER, quando treinar time na Europa pode falar, do contrario aprenda.

  • Alguém da diretoria deveria proibir jogadores e treinadores de dar entrevistas..
    As vezes falam de mas..

Comentários não são permitidos.