FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Por: Higor Neves
O meia De Arrascaeta chegou ao Flamengo no início da temporada e, com Abel Braga no comando da equipe, não recebeu a sequência esperada. Porém, desde que Jorge Jesus chegou, o uruguaio tem conseguido esbanjar sua categoria e qualidade em campo. No último domingo (01), por exemplo, ele marcou um gol e deu uma assistência na vitória por 3 a 0 sobre o Palmeiras. Com isso, o camisa 14 passou a ter 15 participações diretas em gols no Campeonato Brasileiro, e uma média de um tento criado a cada 54 minutos em campo.
Contando que participou de dez partidas no Brasileirão sem atuar do início ao fim em todas, Arrascaeta tem 810 minutos somados na competição, segundo dado do portal Ogol. Com esse tempo em campo, o uruguaio marcou oito gols e deu sete assistências, fora grandes chances criadas e “passes chave”, que não são necessariamente aqueles que resultam em gols, mas os que iniciam jogadas para tal.
Com tal média de participação, Arrascaeta é o jogador mais efetivo da atual edição do Campeonato Brasileiro. Gabigol, seu companheiro de equipe, é outro com média invejável: em 13 jogos, o artilheiro já participou de 17 gols (14 marcados e três assistências), com 1126 minutos em campo, o que aponta um índice aproximado de um gol criado a cada 67 minutos.
Ah, sim, Arrascaeta. Aquele jogador que o Abel “não pediu” e deixava no banco. Esse é possivelmente o melhor Flamengo que vi jogar depois da era Zico. Rumo aos títulos agora!
Arrascaeta o melhor