Matheus Brum: “Em busca dos 100%”

Compartilhe com os amigos

Olá, companheiros e companheiras do Coluna do Fla. Daqui a pouco entramos em campo contra o Avaí, no Mané Garrincha, em Brasília, para mais uma partida do Campeonato Brasileiro. Somos totalmente favoritos para vencer a partida, por ser um confronto entre líder e lanterna.

Mas, além da partida de hoje, temos mais quatro jogos até o final do mês, todos pelo Campeonato Brasileiro. E são pelejas importantes para continuarmos na liderança do Brasileirão, e com pontos de vantagem para nossos rivais diretos – até porque temos confrontos diretos.

A lista de jogos é a seguinte:

  • 14/09 – Flamengo x Santos;
  • 21/09 – Cruzeiro x Flamengo;
  • 25/09 – Flamengo x Internacional;
  • 29/09 – Flamengo x São Paulo;

Todos os confrontos são difíceis. São três partidas em casa e uma fora. Mas, dá para ganhar todos, inclusive contra o Cruzeiro, no Mineirão.

Há uma conta, que os estudiosos do futebol fazem, que para ser campeão é preciso vencer todos os jogos como mandantes e conseguir pontuar nas partidas como visitante. Seguindo por esta lógica, temos que conquistar 13 pontos – contando com a partida de hoje. Mas, acredito que esta conta pode ir para 15, por vencermos o Cruzeiro no Mineirão.

Estamos em uma crescente. A cada partida, o estilo de JJ vai ficando mais claro dentro de campo. O Flamengo tem o controle de bola, troca passes incessantemente, busca atacar os espaços vazios e faz a progressão ao ataque pelas pontas, com jogadores habilidosos. Alterna momentos de marcação pressão, com marcação dentro do campo defensivo (em linhas).

Nas últimas partidas, conseguimos importantes resultados, sem fazer grandes esforços. Demos um baile no Internacional e ganhamos com tranquilidade do Palmeiras. Isso, em partidas extremamente importantes para nossas pretensões na temporada.

Se conseguimos conquistar os 15 pontos, como acho extremamente plausível, vamos conseguir abrir uma frente na liderança, que vai ser importante para o mês de outubro, onde temos os confrontos contra o Grêmio, pela Libertadores. Estes pontos de frente serão importantíssimos, caso haja a necessidade de poupar nossos principais jogadores para os confrontos continentais, já que teremos, mês que vem, nove jogos (jogaremos “quarta e domingo” em todas as semanas).

Além disso, temos confrontos diretos contra o Santos, São Paulo e Inter, que estão na parte de cima da tabela. E todos dentro de casa. Ou seja, com totais chances de vitória. Precisamos de força máxima. E com o time tendo oportunidade de treinar durante toda a semana, acredito que continuaremos ver uma evolução no trabalho de JJ.

E o mister já avisou… vamos em busca dos dois títulos! Que os Deuses do futebol nos abençoem.

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum


Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá Nação! Vendo carro! 5 mil de entrada e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos

  • Boa opinião, meu chapa. Só reveja, para o bem dos seus leitores, o uso adequado das vírgulas. Há erros demais para um texto tão pequeno. Se não acredita em mim, confira com um redator. Abraços.

  • 1- qual galinha morta?Inter,palmeiras ?
    2- o time do ze ricardo,so ficava tocando de lado e fazendo chuveiirinho

  • CONTINUA SÓ GANHANDO DE GALINHA MORTA!!!

  • Ednei P de Melo respeito sua opinião mas EXISTE UM ENORME ABISMO ENTRE ZÉ RICARDO e JJ, o time do flamengo hoje PRATICA O MELHOR FUTEBOL NO BRASIL, do meio para frente os jogadores trocam passes de primeira, sempre em direção ao gol, e possuem uma média DE MAIS DE 2 GOLS POR PARTIDA, sinceramente, não lembro do flamengo do Zé Ricardo CHEGAR SEQUER PERTO DISSO. Aliás, não lembro de NENHUM OUTRO TREINADOR A FRENTE DO FLAMENGO NOS ÚLTIMOS DEZ ANOS CHEGAR PERTO DESSES NÚMEROS.

  • “Estamos em uma crescente. A cada partida, o estilo de JJ vai ficando mais claro dentro de campo. O Flamengo tem o controle de bola, troca passes incessantemente, busca atacar os espaços vazios e faz a progressão ao ataque pelas pontas, com jogadores habilidosos. Alterna momentos de marcação pressão, com marcação dentro do campo defensivo (em linhas).” — É impressão minha ou o estilo de jogo do JJ é bem parecido com o que foi implementado pelo Zé Ricardo em 2016/17? Entretanto, as duas diferenças cruciais são a qualidade do plantel (que é muito superior a de 2016) e o fato de que após estar com vantagem no placar, o time de JJ continua buscando resultado (já o de ZR priorizava a manutenção do placar e a posse de bola)… &;-D

  • Pra cima deles Mengão.

  • Bom dia, na minha modesta opinião, concordo com tudo que foi escrito Matheus Brom. Temos hoje o melhor time do brasil, jogando bem, ataca quando tem que atacar, nos defendemos com linhas, e diga-se de passagem que são muito bem feitas.
    Portanto, temos todas as condições ser sermos campeões das duas competições.
    Pra cima Mengão!!!

Comentários não são permitidos.