
Foto: Alexandre Vidal/Marcelo Cortes/Flamengo
FOTO: ALEXANDRE VIDAL/MARCELO CORTES/FLAMENGO
Uma das gratas surpresas da temporada é o zagueiro Pablo Marí. Vindo da segunda divisão da Espanha, o atual camisa 4 da Gávea não esconde a admiração instantânea pelo Flamengo e sua torcida. Mais novo xodó da Nação, o craque revelou como reagiu ao saber do interesse do clube carioca por sua contratação.
– Claro que eu conhecia o clube, então pensava que era mentira, uma brincadeira. ‘Como o Flamengo vem me buscar?’ Tem que ser realista, eu estava jogando a 2ª divisão (da Espanha) e não me envergonho de dizer isso. Vem o Flamengo, que quer competir por ganhar a Libertadores, o Brasileiro, naquele momento estava também disputando a Copa do Brasil. Para mim, era um desafio muito importante. Em praticamente dois dias o contrato estava pronto. Em cinco minutos, estava tudo decidido (risos) -, contou em entrevista exclusiva ao portal Globo Esporte.
Pelo Brasileirão, o zagueiro atuou em sete jogos – marcando dois gols e somando oito desarmes. Pela Libertadores da América, uma das participações mais elogiadas pela torcida, já são três partidas e sete desarmes.
Pablo Marí não esconde sua satisfação em vestir vermelho e preto – arrisca até cantos da torcida em português. O camisa 4 contou, ainda, como tem sido essa receptividade no Rio de Janeiro.
– É muito grande. Desde o primeiro dia me recebeu muito bem. Obviamente, ter 40 milhões de pessoas que te aceitem não é fácil. Tem que ganhar. Fazendo meu trabalho no dia a dia e sendo a pessoa que sou, acho que estou conseguindo. Espero continuar fazendo o meu melhor e não falhar com eles -, declarou.
O próximo compromisso de Pablo Marí pelo Flamengo será contra o Santos, no Maracanã. O confronto direto definirá o líder da última rodada do primeiro turno.
Leonardo assumiu o Flamengo em março de 2026 após saída de Filipe Luís Diretor de…
Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…
Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…
Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…
Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…
Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…
Ver comentários
É bonito ver um espanhol com tamanha humildade. Vemos muitos brasileiros de nariz em pé que não jogam nada se achando, não só brasileiros e não só jogadores, mas em diversos segmentos existem pessoas precisando mudar o comportamento, precisando de uma reforma íntima, de ser indulgente com os próximos etc. Esse Pablo Marí está sendo uma grata surpresa!
Joga de Fraque......e terno.
Excelente zagueiro. Foi uma das melhores contratações do clube.
Saudações rubro negras!
Segunda Divisão da ESPANHA, o cara acha que é ruim, é como se fosse a serie A aqui kkkk
Boa tarde Irmãos Flamenguistas
Que exemplo de humildades deu Pablo Mari
Essa valeu e serve de ensino pra muita gente grande e pequenos também. Valeu garoto seja sempre assim
voce e do Mengão
Essa achada foi uma das melhores dos últimos tempos
ele poderia ser o amante da mamae
Excelente jogador e muito humilde. O Flamengo fez uma grande contratação.
Ótimo zagueirosabe se posicionar tanto na defesa quanto no ataque e procura jogar na bola,estilo diferente.
Grata surpresa, ninguém tinha sequer ouvido falar dele aqui no Brasil.Esta jogando bem no nosso querido mengao.