FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
Rodrigo Caio foi contratado pelo Flamengo em dezembro de 2018, após pouco atuar pelo São Paulo naquele ano. O defensor custou cerca de R$ 22 milhões na cotação da época e não demorou para fazer jus ao investimento. O zagueiro se tornou titular absoluto do time e tem se destacado. Por isso, ele vê o Rubro-Negro carioca como uma boa vitrine para retornar à seleção brasileira, mas lamenta o fato do calendário obrigar Tite a convocar apenas um atleta por clube.
— Tenho esse objetivo de voltar para a seleção. Fico triste pelo calendário atrapalhar o treinador da seleção. Ele respeita as equipes, convoca um ou dois para não prejudicar o campeonato, mas a gente fica triste, jogador em alto nível daqui pode não ser convocado. Temos um time muito bom, em que vários jogadores poderiam ser convocados, mas o calendário não permite, e atrapalha o jogador também -, disse o zagueiro, em entrevista ao jornal Extra.
Rodrigo Caio atuou em quatro oportunidades pela seleção brasileira, e sua estreia foi em 2016. O defensor ainda foi campeão olímpico ao conquistar o título inédito do Brasil. O zagueiro, no entanto, revela que não fica mais ansioso para ser lembrado por Tite. Segundo o jogador, isso o atrapalhou no passado, devido às lesões terem o tirado de convocações, e ele ter ficado frustrado.
— Mínimo possível. Eu coloquei na cabeça que, da mesma forma que a Europa, eu fiquei com a seleção na cabeça, que tinha que ir, eu vou, eu vou, ai aconteceu a lesão, e foi um momento muito triste pra mim. Eu não sabia o que tinha machucado, sentia dor forte no pé, fiz os exames e não via o que era, depois vi com especialista que era lesão de ligamento. Fiquei parado, não jogava, por várias situações, me frustrei. Hoje eu penso no agora, em jogar, ser feliz, deixar acontecer naturalmente, nada de ficar vidrado nisso. Quando não acontece você se frustra -, finalizou.
Rodrigo Caio deve estar em campo neste sábado (14), quando o Flamengo enfrenta o Santos, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vale o título simbólico do primeiro turno da competição. Isso porque, o Rubro-Negro é líder, com 39 pontos, enquanto o time paulista está em segundo, com 37. O duelo está marcado para ter início às 17h (horário de Brasília). Com ingressos esgotados, mais de 61 mil bilhetes foram vendidos de forma antecipada.
Calendário atrapalha técnico da seleção?
Calendário atrapalha os clubes com essas convocações inúteis.
SRN
A verdade que o Flamengo tem que brigar cada vez mais para paralisar o campeonato nas datas fifa.
Não apenass pelo numero de convocados, principalmente quando forem de outros paises. Acontece que pode se tornar uma falta de atrativo para o jogador querer vir atuar no Flamengo… o cara vai pensar po la tem tanto jogador bom que ta sendo convocado para que eu vou jogar la se nao vou conseguir pq o treinador so convoca 1. Fatalmente se nao tivesse essa limitação de nao convocar mais de 1 hoje podia ter facilmente 3 ou 4 jogadores convados para a seleção do brasil
Eu é que fico triste quando um jogador do Mengão vai nos desfalcar pra representar a CASA BANDIDA DE FUTEBOL.. minha Seleção é o Flamengo
Bom ponto. Por outro lado, no Flamengo, o jogador recebe em dia e tem alta probabilidade de ganhar titulos. Mesmo q o jogador demore mais para ser convocado no Flamengo, a participação em títulos significa ganhos salariais, bonificações e valorização de passe.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Libero todos os canais de TV e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640.