Por: Isabelle Costa e Yuri Sobral
O Flamengo vive uma boa fase com a classificação para a semifinal da Copa Libertadores, feito que não acontecia há 35 anos, e a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro. Estes resultados podem ser atribuídos aos números apresentados pelo setor ofensivo do time Rubro-Negro, principalmente pelo artilheiro da equipe e do Brasil até o momento, Gabigol.
Em 38 jogos, o camisa 9 do Mais Querido já balançou as redes adversárias 28 vezes, e está próximo de alcançar a marca do maior artilheiro do Flamengo no século XXI, Hernane Brocador, que soma 36 gols em 54 partidas. Para atingir a marca de Romário, um dos principais jogadores que já passaram pelo time carioca, Gabriel Barbosa deverá aumentar sua média de gols para 1,03%. Entenda o cálculo:
Considerando a média do ex-jogador Romário, que é de 0,85 gol por jogo, multiplicando por 64, que é a quantidade restante de jogos que Gabigol pode chegar, o camisa 9 precisa alcançar a marca de 54.4 bolas na rede no total, para atingir a média do baixinho. Diminuindo os gols que ele já fez – 28 -, sobram, aproximadamente, 27 gols. Ou seja, para chegar ao número do camisa 11 em 1999, Gabriel terá que balançar as redes mais 27 vezes.
O próximo desafio de Gabriel Barbosa pelo Flamengo será contra o Avaí, neste sábado (07), às 17h, horário de Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória por 3 a 0 contra o Palmeiras, o time Rubro-Negro segue na liderança do Campeonato Brasileiro com 36 pontos, mesma pontuação do segundo colocado Santos, entretanto, o Mais Querido possui vantagem devido ao saldo de gols.
Bicampeonato da Libertadores do Flamengo completa cinco anos neste sábado (23) O dia 23 de…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Estádio deve custar quase R$ 2 bilhões e será inaugurado em novembro de 2029 A…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Que materia mais ridícula. Gabigol está bem mas, não dá pra comparar com Romário. A media de gols do Romário pelo Fla era fora do comum, sem contar q o elenco na época dele, ou era desequilibrado, ou era horrível.
Mas não tem comparação nenhuma, amigo...
A maioria desses gols do Romario eram no carioca, ele brincava de fazer hat tricks nos menores do Rio.
Com os meias e a qualidade do Fla, é bem possível...
Romário era jogador de área, o time jogava em função dele... ficava parado na frente esperando os outros correrem por ele... o Gabigol corre o campo todo, marca, inicia ataques e está lá para finalizar... o time não precisa jogar em função dele... veja quantos gols fazia o Flamengo com Romário e quantos faz hj com Gabigol, com um futebol muito mais bem distribuído onde todos podem receber a bola do jogo, não só um jogador perto da banheira. Olha quantos gols tem BH, Arrascaeta...
A quantidade de jogas no último século deveria ser maior e outra o futebol não deveria ser tão intenso como hoje em dia.
Colé parceiro Léo vc está querendo dizer que o maior atacante de todos os tempos dentro da área,com reconhecimento do próprio Pelé,só fazia gols porque o time joga em função dele????? Numa boa comentário totalmente sem noção...
Sem querer comparar, Romário foi um monstro dentro da área, Gabigol se perdesse menos gols passaria fácil essa marca do Romário, mais Gabigol tem seus méritos também
Se o Gabigol fizer um único gol por partida, e ganhassemos todas as partidas da libertadores com esse placar magrinho mesmo.
Chegassemos no Mundial e metesse 1x0 no Liverpool com gol do artilheiro, pouco ia importar estatísticas porque o cara ficaria com nome escrito na história e ainda mereceria uma estátua de ouro na entrada do maraca kkkkk
O que o Leo disse é que todos os gols do time eram feitos pelo Romário e agora são distribuiídos entre vários jogadores, o que pesa bastante a favor do baixinho. Interpretação mandou um abraço.
Sou flamenguista desde a barriga de minha mãe , mas tem coisas que não existe comparação , respeito ambos atletas , mas a qualidade técnica de Romário é imensa , Gabigol e um ótimo jogador tem muito chão pela frente , mas Romário é lenda , Romário arrancou aplausos de torcida rivais Romário é Romário.