FOTO: LUIS GENE / AFP
Luis Suárez, um dos grandes atacantes do futebol mundial e estrela do Barcelona, esteve muito próximo de vestir as cores do Flamengo há 13 anos, quando ainda era um garoto revelado pelo tradicional Nacional. À época, observado por Andrade, ídolo do Fla, o jogador não foi bem e acabou sendo descartado dos planos do Rubro-Negro. Em entrevista ao canal “Ser Flamengo“, no Youtube, o ex-treinador contou detalhes do episódio.
– Na época, ele tinha 18 anos. Fui para vê-lo jogar. Eu estava junto de uma outra pessoa. Para mim, ele não sabia que eu estava presente para vê-lo jogar, achei que ele não sabia de nada. Tanto que eu fiquei na minha e fui ver os dois jogos. Mas nesses dois jogos ele foi muito abaixo, não conseguiu dar um chute a gol. Mais tarde li a matéria sobre um amigo dele revelando que eu tinha ido lá para acompanhar o jogo e que ele tinha ficado muito nervoso por causa disso -, revelou.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
O amigo de Suárez mencionado por Andrade é Luciano Silva, ex-goleiro que atuou com o uruguaio no Groningen, da Holanda, em 2007. Em entrevista concedida em maio à ESPN, Luciano explicou a história e o motivo da rejeição de Andrade.
– O Luis me contou a história de que quase foi para o Fla. Ele ficou louco para ir. Falaram para o Luis antes do jogo que um olheiro do Flamengo estaria observando, que era o Andrade, um dos maiores ídolos do clube, e que ele queria levá-lo. Só que o Luis ficou louco com isso e disse que não conseguiu jogar nada. Ficou muito nervoso, se atrapalhou todo e fez uma partida terrível, porque era muito novo na época -, contou o ex-goleiro.
ASSISTA À ENTREVISTA COM ANDRADE NA ÍNTEGRA:
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Ver comentários
Já li esta matéria umas 50x aqui. Que saco!!! Se o objetivo é queimar uma pessoa do bem q jogou pra Kct pelo clube e contribuiu muito para o último título BR, vcs já conseguiram. A massa nutella não gosta dele e acha q ele foi peça decorativa em 2009, vms parar de bater na mesma tecla. Perseguição ao Andrade e ao Jayme por aqueles que se dizem flamenguistas, além da covardia e ignorância, é falta de respeito aos jogadores que suavam sangue em uma época em que se jogava mais por amor que por dinheiro. Isso cansa de ocorrer na base todos os dias. Por que o flamenguista Gerson começou no Fluminense e o Vitinho no Botafogo? SRN
Somos mais de 150 mil sts por todo mundo. SRN.
Quem dispensou o Bruno Henrique do Cruzeiro? Quem dispensou Everton Ribeiro do Corinthians? Posso dar 50 mil exemplos de má avaliação na base.
Independentemente dessa historia do Suarez, Andrade era fraco. Prova disso é que não deu certo em nenhum outro clube. Simples assim. O titulo de 2009 foi ganho pelo talento dos jogadores.
De novo essa história???
Quando leio isso... é isso que dá quando se coloca alguém que não tem a competência necessária para função exercida, se os caras do real Madri pensasse que nem ele olhando só pelos jogos iniciais do VJ no profissional nunca iriam comprar ele.
Isso mostra que o Flamengo evoluiu em termos de prospecção de jogadores. Antigamente o olheiro ia, avaliava um ou dois jogos e pronto. Agora tem o Centro de Inteligência que monitora uma infinidade de jogadores da base e do profissional. E mesmo assim há o risco de uma avaliação ruim.
De novo esse assunto ?
Reproduzam a matéria do link que é mais interessante.
https://sportv.globo.com/site/blogs/entre-as-canetas/post/2019/09/24/renato-tem-de-engolir-jorge-jesus.ghtml
Flamenguista sincera, vc tem o meu like. Parabéns pela serenidade. SRN