Está chegando a hora de um dos jogos mais aguardados do Brasileirão 2019. Flamengo e Santos se encontram no Maracanã no próximo sábado (14) separados por dois pontos e brigando pela liderança da tabela. Para quem acompanha o futebol brasileiro há alguns anos, é possível ouvir alguns dos nomes envolvidos no jogão e pensar no clube adversário: tanto Flamengo quanto Santos têm jogadores importantes com passagens pelo adversário.
No comando do ataque rubro-negro estão dois jogadores que atuaram juntos na baixada santista. Gabigol e Bruno Henrique marcaram, juntos, mais de 100 gols pelo Alvinegro Praiano. Gabriel foi formado no Santos e é uma das maiores joias do clube pós-Neymar. Ainda muito novo, despontou a fazer gols pela equipe paulista, conquistou os Paulistas de 2015 e 2016 e foi à Europa, retornando ao clube em 2018. Já o atual camisa 27 do Flamengo chegou ao Peixe em 2017, comprado ao Wolfsburg-ALE por 4 milhões de euros. Em Santos, teve início meteórico, mas passou por maus bocados graças a uma lesão no olho.
O Santos tem uma dobradinha de ex-rubro-negros, mas em outro setor: a lateral. Na esquerda, um Garoto do Ninho. Jorge é titular indiscutível do setor e mostra ótimo futebol. Em 20 jogos, anotou dois gols e duas assistências pelo Peixe, além de impressionantes 24 desarmes. Com as boas atuações, chegou à Seleção Brasileira profissional pela primeira vez na carreira.
Já na lateral direita, a situação é diferente. Pará é rubro-negro confesso e apaixonado. Com passagem pelo Santos há dez anos, desfilou seu esforçado – mas pouco brilhante – futebol no Flamengo entre 2015 e 2019. Neste ano, voltou à baixada santista, mas não tem o mesmo prestígio do companheiro de lateral. O ex-camisa 21 rubro-negro é reserva e está impedido de atuar contra o Fla até dezembro de 2019: o Mais Querido impôs como condição para a liberação antecipada uma cláusula onde o Peixe é obrigado a pagar R$ 1 milhão caso o escale.
Outro “ex” que não vai entrar em campo é Diego Ribas. Menino da Vila, o atual Camisa 10 da Gávea foi bicampeão brasileiro pelo Alvinegro. Saiu do Brasil em 2004 e rodou por gigantes europeus até que, em 2016, voltou ao país. Mas para vestir o Manto Sagrado. Diego se firmou como uma liderança do elenco rubro-negro e já até marcou contra o clube que o formou.
Quem pode entrar em campo e precisa muito de um gol contra o ex-clube é Fernando Uribe. O colombiano chegou ao Flamengo na metade de 2018 e nunca se firmou. Pouco menos de um ano depois, o Santos demonstrou interesse e não teve dificuldade para levá-lo para a baixada santista. Em cerca de três meses, o atacante já não é mais tão bem quisto no Peixe: apesar de animar o treinador Jorge Sampaoli nos primeiros treinos, ele está há três meses no clube e não anotou nenhum gol.
Gabigol volta a ser relacionado para jogo do Flamengo no Brasileirão, contra o Fortaleza Logo…
Flamengo encara o Fortaleza nesta terça-feira (26), na Arena Castelão O Flamengo finalizou a preparação…
Volante chileno é titular absoluto no Flamengo de Filipe Luís Peça fundamental do esquema de…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 Com o…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Ver comentários
MENGÃO VAI ARREBENTAR NO DOMINGO PODE ANOTAR AI DOIS DO GABIGOL .Há
CONSEGUIR CHEGAR ANTES DOS ANUCIANTES UFFA finalmente... kkkm
Olá Nação! Vendo carro com entrada zero e as menores taxas do mercado! NA COMPRA DO CARRO, GRÁTIS UMA CAMISA OFICIAL DO FLAMENGO!!! Whatsapp 21-982724576. Qualificar Veículos – Bruno Santos
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Libero todos os canais de TV e coloco 1900 filmes e 200 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! WhatsApp: 21 988788640. Me chama e faça seu teste grátis.