FOTO: DIVULGAÇÃO
O primeiro passo pode ter sido dado pela volta de uma grande tradição do futebol carioca. O Maracanã pode voltar a ter uma “Geral”: nesta terça-feira (24), a ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) aprovou projeto de lei que libera a retirada de cadeiras de setores inferiores do Maracanã.
A proposta, apresentada pelos deputados André Ceciliano e Zeidan Lula, ambos do PT, fala na retirada de cadeiras dos setores inferiores do estádio com um objetivo claro: a criação de setores populares, com ingressos mais baratos. A justificativa do projeto é, justamente, baseada nos altos preços dos ingressos. No texto, os políticos afirmam que o Maracanã “necessita reforçar seus laços históricos com as parcelas da população de menor renda. A autorização para obras que venham a proporcionar o surgimento de setores com preços populares é o pontapé inicial para que o Maracanã reencontre a sua história e reforce os seus laços com seu povo, muitas vezes afastado pelo processo de elitização do futebol”.
A aprovação na ALERJ, porém, é só um passo para que o Maracanã torne a ter setores populares. Desejo antigo do Flamengo, os setores sem cadeira ainda necessitariam de maior tempo para implementação. Nesta terça-feira, o jornalista Cahê Mota, do portal GloboEsporte.com, publicou no twitter uma série de informações sobre as obras necessárias para que o sonho se torne realidade. De acordo com Mota, ainda há diversos passos para que a obra sequer saia do papel: no texto, cita “estudo minucioso do impacto estrutural, formatação de um projeto, aprovação do projeto, orçar o projeto, abrir licitação e, por fim, executá-lo”. O setorista detalha as reformas estruturais pelas quais o estádio precisaria passar: mudanças no degraus, aumento do número de banheiros, alterações nos acessos e instalação de novas barreiras são lembrados.
O jornalista encerra a sequência de tweets ressaltando que, para que as reformas aconteçam, o estádio precisaria ser fechado, gerando prejuízo. Além disso, o responsável pela obra seria o permissionário definitivo do Maracanã – no momento, Flamengo e Fluminense têm concessão provisória.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Cheguei antes dos vendedores enjoados !!!
Vai chegar aos 100 mil com a geral
Parabéns a diretoria do Mengão pela iniciativa!! ????❤️?
Pela volta dos vendedores de biscoito.
Tem mais alguém além de mim que não tira foto pra postar em Instagram nos jogos?
Vamo que vamo. Cultura raiz renascendo.
É onde seria a nova geral? ?
nada de padrão fifa, ´só pra arrancar dinheiro, viva a geral e seus geraldinos....
Tomara que entre pessoas do bem não entre também aqueles bandidos que só faziam baderna.
Encontrei a casa do desgraçado do d esbloqueador de canais...agora ele vai ce ferrar.kkkkk
Algum editor de imagem ou profissional poderia fazer uma maquete recriando a geral da pra faze-la depois da mureta basta baixar o campo em 40 cm e fazer a geral proxima do campo nao precisaria nem tirar as cadeiras e nao precisaria nem deixar o maracanã fechado pra obras se vão gastar recursos pra fazer essa obra gastem de uma forma mais certa e segura
Na minha opinião creio que ficará ridículo. O Maracanã de outrora nunca mais existirá. A geral era rebaixada, a visão era ruim (de baixo pra cima). O Maracanã está lindo como está. Poderiam tirar cadeiras dos setores Sul e Norte, aí tudo bem. Este projeto vai deixar o estádio mais feio, não vai encher, como imaginam, e vai prejudicar a visão dos que estiverem sentados, atrás. Um retrocesso. E olha que frequentei muito a geral. Tenho 55 anos de Maraca e de Mengão.