Notícias

Volte sempre! Pelo Brasileirão, Flamengo não perde para Cruzeiro desde 2015

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O embalado Flamengo conquistou três pontos importantíssimos em Belo Horizonte e complicou, ainda mais, a situação do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. O resultado garantiu 100% de aproveitamento carioca no duelo entre as equipes em 2019 – o triunfo por 3 a 1, na estreia do Brasileirão, ocorreu em abril no Maracanã. O revés pela 20ª rodada do Brasileirão foi o quarto consecutivo da equipe celeste para o Rubro-Negro no novo Mineirão – são quatro anos invictos na casa do adversário (ou nove jogos; seis vitórias e três empates).

O Flamengo não perde para o Cruzeiro em Campeonato Brasileiro há quatro anos, vencendo todos os últimos cinco duelos. Vale considerar que desde que o Mineirão foi reinaugurado, em 2013, as se enfrentaram nove vezes – a equipe celeste venceu três, empatou duas e foi derrotado nas outras quatro oportunidades. Pelo Brasileirão, no retrospecto recente, a última derrota rubro-negra ocorreu em 03/06/2015.

Retrospecto recente entre as equipes no Mineirão

Campeonato Brasileiro
15/6/2016 – Cruzeiro 0 x 1 Flamengo
16/7/2017 – Cruzeiro 1 x 1 Flamengo
25/11/2018 – Cruzeiro 0 x 2 Flamengo
21/9/2019 – Cruzeiro 1 x 2 Flamengo


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


O resultado desta 20ª rodada gerou climas opostos para os clubes. O Flamengo, na liderança isolada, segue embalado e apenas torce por tropeços dos adversários diretos – o Santos perdeu para o Grêmio nesta rodada. O Cruzeiro, por sua vez, vive a maior crise de sua história e se mantém na zona de rebaixamento.

Confira o retrospecto geral entre as equipes no Brasileirão

15/6/2016 – Cruzeiro 0 x 1 Flamengo (Mineirão)
25/9/2016 – Flamengo 2 x 1 Cruzeiro (Kleber de Andrade)
16/7/2017 – Cruzeiro 1 x 1 Flamengo (Mineirão)
08/11/2017 – Flamengo 2 x 0 Cruzeiro (Luso-Brasileiro)
12/8/2018 – Flamengo 1 x 0 Cruzeiro (Maracanã)
25/11/2018 – Cruzeiro 0 x 2 Flamengo (Mineirão)
28/4/2019 – Flamengo 3 x 1 Cruzeiro (Maracanã)
21/9/2019 – Cruzeiro 1 x 2 Flamengo (Mineirão)

Ver comentários

  • Sem dúvidas Tite não irá ganhar nenhuma copa do mundo ,já teve sua oportunidade e nada fez , o critério q ele usa nas convocações é o mesmo de antes , ele vai levar o mesmo time para o jantar, o discurso dele é a mesma coisa. (Jogadores de sua confiança)

  • Realmente..
    Em contrapartida em jogos decisivos e decisões de campeonatos vcs só ficaram no cheirinho...

Notícias recentes

  • Notícias

Colômbia derrota Congo e sela classificação antecipada à próxima fase da Copa

Colômbia se isolou na liderança do Grupo K da Copa do Mundo; Carrascal, do Flamengo,…

24/06/2026
  • Destaque

CBF toma decisão importante para a arbitragem do Brasileirão

Árbitros passarão por preparação especial na Espanha A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou uma…

23/06/2026
  • Copa do Mundo

Com Carrascal no banco, Colômbia divulga escalação para jogo contra Congo na Copa do Mundo

Colômbia tenta classificação antecipada nesta terça-feira (23) A seleção da Colômbia entra em campo nesta…

23/06/2026
  • Destaque

Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

Evertton Araújo é um dos destaques do Flamengo na temporada O Flamengo recebeu uma proposta…

23/06/2026
  • Notícias

Possível venda de Emerson Royal: veja opções de laterais para o Flamengo no mercado

Flamengo vai repor a possível saída de Emerson Royal para o Aston Villa (ING)? O…

23/06/2026
  • Destaque

Técnico do Flamengo desabafa: “Quero que a equipe volte a ter empatia com a torcida”

Anunciado pelo Flamengo, Demétrius Ferracciú quer recuperar o status de Orgulho da Nação da equipe…

23/06/2026