Rodrigo Caio destaca entrosamento com Pablo Marí e afirma: “Temos uma parceria muito grande”

Compartilhe com os amigos

Rodrigo Caio é titular absoluto da zaga rubro-negra desde que chegou ao Flamengo. O Xerife da Nação é soberano na posição e, ao lado de Pablo Marí, vem fechando o sistema defensivo do Mais Querido. Rodrigo falou sobre o entrosamento com Pablo e afirmou que existe uma parceria muito grande entre os dois.

O entrosamento com o Marí foi muito rápido, a gente teve pouco tempo de treinamento, então a gente foi muito na base da conversa, do diálogo. Um orientando o outro. E com calma, porque os erros iriam acontecer e a gente precisava solucionar o mais rápido possível, e dentro de campo. Não tinha treinamento para a gente tentar corrigir, então acho que isso foi importante, porque a gente criou uma parceria muito grande, um diálogo bom.

Além do super desempenho de Rodrigo, Marí também caiu como uma luva na equipe. O trabalho de Jorge Jesus com a zaga tem sido fundamental. Os jogadores conseguem subir a linha defensiva e, muitas vezes, deixar o adversário em posição irregular, causando o impedimento. O entrosamento entre os zagueiros é tão bom que, segundo Marí, em alguns casos, ele sabe o movimento que o Rodrigo vai fazer.

– Ele (Pablo) já virou pra mim e disse “tem alguns movimentos que agora eu já sei o que você vai fazer” e isso é importante para uma dupla de zaga. Às vezes a gente está correndo atrás do atacante, ele passa da nossa linha. Se o Marí estiver fora de jogo, já sabe o movimento que eu faço pra deixar, muitas vezes, o atacante fora de jogo. Eu acho que isso é só com o tempo. Hoje, a gente com um tempo a mais, podendo trabalhar em cima da nossa última linha, isso é importantíssimo. E a gente fica feliz que vem dando conta do recado. Esperamos continuar assim, crescendo a cada jogo, para que a gente possa fazer um grande final de ano, afirmou.

Rodrigo Caio foi convocado por Tite para os amistosos contra o Senegal e a Nigéria e vai desfalcar o Flamengo nas partidas contra o Atlético-MG, em casa, e Athlético-PR, fora.

Assista a Flamengo x Atlético-MG DE GRAÇA, PELO CELULAR!

O Mais Querido é líder do Campeonato Brasileiro e entra em campo novamente nesta quinta-feira (10), contra o Galo. O jogo será no Maracanã, às 20h (de Brasília). O Rubro-Negro vai em busca de mais uma vitória para se isolar ainda mais no topo da tabela.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Dois monstros! Que dupla!l, ainda mais pra quem sofreu com César Martins, Wallace, Rafael Vaz, etc! Me dá até um arrepio de lembrar destes bondes!

Comentários não são permitidos.