Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação
A vitória do Flamengo sobre o Athletico, pela 25ª rodada do Brasileirão, foi histórica – e polêmica. O Mais Querido quebrou tabu de 45 anos sem vencer o Furacão em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro e alcançou sua primeira vitória na Arena da Baixada na história do Brasileirão, mas teve que enfrentar dois adversários: o Athletico e a péssima arbitragem. Depois de uma atuação com muitos erros por parte do juiz Bráulio da Silva Machado, o Fla tem pela frente outro árbitro com histórico de polêmica com o VAR.
A partida entre Fortaleza e Flamengo, pela 26ª rodada, será arbitrada por Paulo Roberto Alves Júnior. Ele já comandou um jogo do Flamengo neste Brasileirão – a derrota para o Atlético-MG, na quinta rodada. Em 2018, foi responsável por três jogos do Mais Querido: as vitórias sobre Santos e Corinthians, no Maracanã e na Arena Corinthians (1×0 e 0x3, respectivamente), e a derrota por 1 a 0 para o São Paulo no Rio de Janeiro. Nestes jogos, não se envolveu em polêmicas.
O problema foi quando Alves Júnior foi o juiz de Botafogo x Palmeiras, pela sexta rodada do Brasileirão 2019. Na ocasião, cometeu erro crasso de utilização do VAR. O árbitro não assinalou infração após Gabriel derrubar Deyverson dentro da área alvinegra. Pouco depois, com a bola já rolando, chamou o árbitro de vídeo, voltou atrás e apontou pênalti para o Alviverde Paulista. A regra afirma que, após reiniciada a partida, é proibida a utilização do VAR. Por causa desta confusão, o clube carioca tentou impugnar a partida – sem sucesso – e Alves Júnior foi para a “geladeira” da CBF, ficando sem atuar como juiz de campo entre a 10ª e a 17ª rodadas.
Membro da federação paranaense de futebol, Alves Júnior quebrará o “duopólio” das federações paulista e catarinense, que tiveram árbitros em oito dos últimos nove jogos do Flamengo. Ele será auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta, ambos também da federação paranaense. Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE) será o quarto árbitro e Francisco de Assis Almeida Filho (CBF-CE) o analista de campo.
O VAR estará sob comando de Wagner Reway, que tem licença FIFA e trabalha pela federação paraibana. José Mendonça da Silva Junior (CBF-PR) e Fabricio Porfirio de Moura (CBF-SP) serão os assistentes de árbitro de vídeo. O observador de VAR será Ednilson Corona (CBF-SP).
Vanderlei Luxemburgo trabalhou com Zico e Zidane Zico é o maior jogador da história do…
Flamengo é o segundo colocado do Novo Basquete Brasil (NBB) O Flamengo entra em quadra…
Contrato de Fabrício Bruno com o Flamengo é até dezembro de 2028 O Flamengo chega…
Wesley é um dos destaques do Flamengo nesta reta final de temporada 2024 O lateral…
Luiz Araújo ainda não atuou no Flamengo sob o comando de Filipe Luís Desde que…
Ronaldinho Gaúcho é uma das atrações de mais um Jogo das Estrelas Zico acostumou os…
Ver comentários
CBF pilantra quarta feira tem gol do Gabigol com ou sem VAR. Entidade do Capeta. Temos Jesus conosco e a nação rubro negra, bando de ladrões.
ACORDA NAÇÃO E COMEÇA A PROTESTAR CONTRA ESSE GACIBA, TITE, CBF POR COMPLETA E COMEÇAM A PRESSIONAR ESSA CAMBADA DE MAL INTENCIONADOS. VAMOS LANDIM, MARCOS BRAZ E ETC..., MEXAM-SE. ABRIR REPRESENTAÇÃO CONTRA ESTES NA FIFA. VAMOS ESCANCARAR ESSA ROUBALHEIRA MUNDO A FORA E DEPRECIAR ESSA CBLIXO AINDA MAIS. INDIGNADO, REVOLTADO. SRN.
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT
Ontem o Flamengo mostrou que está pronto para ser campeão, ganhou do sinthético paranaense e da arbitragem ridícula.
De novo jogo do Flamengo e var tendo paulista no elenco ? Estão de sacanagem isso é sim conflito de interesse , domingo vimos um safado covarde tirar peças importantes do Fla com cartões irrisórios e teremos novamente paulistas envolvidos em jogos do Fla ? É isso mesmo ?