FOTO: THIAGO RIBEIRO / AGIF
Willian Arão passou de contestado à peça fundamental no elenco do Flamengo com a chegada de Jorge Jesus. Hoje, muito querido pela torcida rubro-negra, o volante vive a melhor fase de sua carreira e busca meta ousada ao fim da temporada 2019. Em entrevista concedida ao GloboEsporte.com, o camisa 5 afirmou estar vivendo um sonho no Fla e projetou a conquista da Libertadores e do Brasileirão.
– Vivo um sonho. Continuo plantando para continuar colhendo. Treino forte, faço o que for preciso. Ia sair em um outro momento, outra perspectiva. Acabei não saindo e viver isso agora é grandioso. Espero que possamos carimbar esses dois títulos para me sentir na história do clube -, disse Arão, ao relembrar a oferta do Olympiacos (GRE) na temporada passada e a quase despedida da equipe.
Arão também não deixou de poupar elogios a Jorge Jesus, responsável por modificar o futebol do volante, muito contestado pela torcida à época. Hoje, não ter o camisa 5 entre os titulares é motivo de apreensão entre os rubro-negros, que enxergam o jogador como o “homem de segurança” no meio de campo da equipe.
– Ele (Jorge Jesus) é muito importante não só para mim como para meus companheiros. Não adianta eu estar bem posicionado e outros não. Depois, teríamos que correr 30, 40 metros, mas todos sabem muito bem o que fazer. Fica muito fácil jogar, marcar e fazer as coisas. Isso é mérito dele, sem dúvida nenhuma. Fazemos o que ele pede e tem coisas que eu, quando comecei a jogar, nunca imaginei algum time fazer. Tem que ter muita coragem, muito treinamento e saber como fazer. É total mérito dele -, exaltou o atleta.
Arão deve estar novamente entre os titulares de Jorge Jesus para o jogo da próxima quinta-feira (31), contra o Goiás, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá bola rolando a partir das 20h (horário de Brasília) e será disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Ver comentários
Tá jogando muito, um dos melhores do time tb, sem exageros, mas tb nesse time todos estão jogando muito, claro que ninguém é 100% em todos os jogos.