Por: Higor Neves
Um dos duelos mais aguardados da temporada está chegando: por fatores como tradição, futebol apresentado e declarações fora das quatro linhas, a semifinal da Libertadores entre Flamengo e Grêmio tomou proporção que reflete o tamanho dos clubes. Nesta quarta-feira (02), os primeiros 90 minutos do embate serão disputados na Arena do Grêmio, e o Coluna do Fla preparou o Raio-X com as principais informações sobre as equipes.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Na quantidade de vitórias, o Tricolor Gaúcho leva a melhor. Ambas as equipes disputaram dez jogos, e o Grêmio conseguiu triunfar em seis, enquanto o Fla venceu um a menos. No número de derrotas, a quantidade é igual: três para cada lado. Nos empates, porém, o Rubro-Negro tem um a mais, saindo de campo com igualdade no placar em três ocasiões.
No ataque, a eficiência de Bruno Henrique e Gabigol ajudaram o Mais Querido a levar a melhor: foram 16 gols marcados, contra 15 do Grêmio. Na defesa, entretanto, o rival foi menos vazado ao longo da competição. O Fla sofreu oito gols, enquanto o time gaúcho teve suas redes balançadas por cinco vezes apenas.
CONFIRA O RAIO-X:
Equipes: Flamengo | Grêmio
Vitórias: 5 | 6
Empates: 2 | 1
Derrotas: 3 | 2
Gols marcados: 16 | 15
Gols sofridos: 8 | 5
Assistências para gols: 13 | 10
Assistências para finalizações: 96 | 93
Cartões amarelos: 22 | 23
Cartões vermelhos: 2 | 1
Faltas cometidas: 121 | 119
Faltas sofridas: 135 | 170
Dentre os jogadores envolvidos no confronto, o artilheiro é do Flamengo. Gabriel Barbosa, com cinco tentos na competição, foi quem mais balançou as redes entre os atletas envolvidos nas semifinais (contando também o embate entre Boca Juniors e River Plate). Everton Cebolinha, do Grêmio, é quem mais marcou gols pela equipe tricolor, tendo um a menos que o camisa 9 do Rubro-Negro
Neste quesito, também é um jogador do Flamengo que leva a melhor: com seis passes que resultaram em gols, Bruno Henrique é o melhor não só do duelo, mas sim de toda a competição. O gremista mais próximo de tal marca é Alisson, que concedeu três assistências.
Reencontrando o Flamengo por mais uma vez, o goleiro Paulo Victor, do Grêmio, entra em campo tendo 11 defesas difíceis na competição, quantidade superior à de Diego Alves, que soma oito ‘milagres’. Apesar disso, se somadas as defesas simples, o camisa 1 do Fla leva a melhor, com 16, contra 14 do rival.
Flamengo tem três placas na base do troféu da Libertadores A Conmebol mudou a taça…
Flamengo fará pré-temporada nos Estados Unidos pelo segundo ano seguido Com a atual temporada chegando…
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, quer que Rodolfo Landim seja o próximo mandatário do clube…
Flamengo encara o Internacional no próximo domingo (01), pelo Brasileirão O Flamengo se prepara para…
Adriano vai vestir a camisa do Flamengo pela última vez no dia 15 de dezembro…
Cristiane fez discurso de arrepiar antes da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense O…
Ver comentários
não menosprezem Bruno Henrique, o artilheiro das decisões, gelo no sangue....o ataque é gabigol e BH..
Quer encontrar a mulher por uma noite? Bem-vindo >>> https://bit.ly/2FR5UPT