Destaque

Com Jesus, Fla marca três gols para cada um sofrido e ultrapassa -com folga- número alcançado por Abel

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / MARCELO CORTES / FLAMENGO

Muita coisa mudou na equipe do Flamengo com a chegada de Jorge Jesus. O Rubro-Negro impõe seu ritmo, é entrosado coletivamente e apresenta um futebol bem jogado. Com o portugues, o Mais Querido marca três gols para cada gol que sofre. Esse número é praticamente o dobro do que a equipe apresentou ao comando de Abel Braga, quando marcava 1,67 gol para cada um sofrido.

O time atual é técnico, trabalha a bola e diminuiu os chutões. O bom comportamento coletivo faz brilhar também a estrela individual de cada jogador: como é o caso de Gabigol, artilheiro da temporada com 32 gols. O aproveitamento de Arrascaeta é outro exemplo. Com Jesus, Giorgian é indispensável na equipe titular. Na época de Abel Braga, o jogador quase não era utilizado.

Se avaliarmos o desempenho e os resultados apresentados pelo Flamengo desde a chegada do treinador, podemos afirmar que o Mister foi uma das maiores contratações do clube para a temporada.

Com Jesus no comando, o Mais Querido é líder do Campeonato Brasileiro há oito rodadas, está na semifinal da Copa Libertadores da América e não perde há dois meses. Isso sem contar os vários recordes alcançados pelo grupo (artilharia, recorde de público, quantidade de gols na temporada, média de aproveitamento, entre outros).

Venha fazer o seu FlaCard, o cartão rubro-negro, que você pode usar para jogos, ingressos de shows e muito mais, além de TORNAR O MENGÃO MAIS FORTE!

O Flamengo entra em campo novamente nesta quinta (10), pelo Brasileirão. O jogo será contra o Atlético-MG, às 20h (horário de Brasília), no Maracanã. Com 52 pontos, o Rubro-Negro vai em busca de mais três para se isolar ainda mais no topo da tabela.

Dados: futdados.com

Ver comentários

  • Vale resaltar que a media alta do abel foi conseguida pelo poderoso campeonato carioca...

  • Gostaria de ver o Abelão sendo humilde e parabenizando o Mister JJ pelo excelente trabalho.

    Afinal as polêmicas declarações de Abel Braga após derrotas do Flamengo quando ele era o treinador eram no sentido de promover uma humildade na torcida do Flamengo contra rivais, então que ele comece dando o exemplo!

    O curioso é que o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, se ofereceu ao Flamengo ano passado e nossa diretoria preferiu o Abel..

    Enfim, deram respaldo ao trabalho do Abel até onde foi possível.

    SRN

  • O jogo do @Flamengo contra o Fluminense, antes da partida contra o grêmio pela libertadores, bem que poderia ser jogado no sábado (19/10/19). O grêmio jogará no sábado e o @Flamengo no domingo. A @CBF_Futebol poderia antecipar o jogo do Flamengo em 1 dia...

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Vou bem mais além. Foi a maior contratação de um treinador desde o saudoso Capitão Cláudio Pêcego de Moraes Coutinho, no final da década de 1970! Quem viu o time de Coutinho jogar sabe do que estou falando. Vejo incríveis semelhanças entre aquele Flamengo arrasador de Coutinho, com Zico e Cia., e este de Jorge Jesus. A grande diferença é a que, na época de Coutinho, mais de meio time era formado por crias da base (à exceção de Raul, Nunes, Carpeggiani e Lico), e este de 2019 foi formado a partir de grandes contratações. Porém, a mentalidade predadora, destruidora e vencedora é a mesma. Jamais imaginaria ver meu Flamengo novamente daquele jeito, mas valeu a pena ter vivido até hoje pra testemunhar. Que venham os títulos!