Notícias

Coringa em ação! Gerson pode assumir nova função no meio-campo do Fla com lesão de Arrascaeta

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

O Flamengo teve uma baixa importante no primeiro jogo da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. De Arrascaeta sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Grêmio e precisou passar por cirurgia, realizada com sucesso na manhã desta sexta-feira (04). Sem um dos principais jogadores da temporada, o técnico Jorge Jesus pode ter a solução já no time titular.


Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!


Com a ausência de Arrascaeta e a polivalência de Gerson para atuar em todas as posições de meio-campo, pode ser do camisa 8 a função que vinha sendo feita pelo uruguaio. O volante vem recebendo elogios de Jorge Jesus desde que chegou e também foi apelidado de “coringa”. O primeiro teste deve acontecer já no próximo domingo (06), contra a Chapecoense, fora de casa.

Quem poderia ser uma opção para suprir a ausência do camisa 14 ainda não está em condições de jogo. O meia Diego segue se recuperando da lesão sofrida na partida contra o Emelec, está realizando transição com os fisioterapeutas do clube e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

O técnico Jorge Jesus ainda terá outro desfalque para o mês de outubro, o garoto Reinier. O camisa 19 foi convocado para o mundial sub-17 e irá se apresentar à seleção quando Gabigol e Rodrigo Caio retornarem dos amistosos com a equipe principal.

Ver comentários

  • mas se colocar Piris, perde a saida de bola e ele não marca igual o Colombiano...

  • Jorge Jesus vai trabalhar com duas perceptiva: ou coloca o Gérson no lugar do Arrascaeta e substutitui-o pelo Piris da Mota, ou deixar o Gérson como 2ª volante e coloca o Reinier no lugar do Arrascaeta. Entre Piris da Mota e Reinier, prefiro o último, dá mais qualidade no passe, mais dinâmica ofensiva, além de ter bom entrosamento com Gabibol, porque gosta de fazer triangulação pelo meio. Se tivéssemos perdido o Filipe Luis ou Gérson, aí seria muito mais complicado substituí-los. Dos males, o menor!

  • Acho que ele não vai mexer na posição de Gerson é Arão, porque é os dois que da equilíbrio ao meio de campo, ele deve entrar com Vitinho n9 lugar de Arrascaeta simples e já deve fazer isso no jogo de domingo, Pires da Mota para o jogo do Grêmio não, então vamos alinhar o time com Ribeiro no meio e Vitinho no lado direito,isto é, se Arrascaeta nao puder realmente jogar contra o Gremio, SEGUE O LIDER!!!!!!

  • Acredito que J.J deva utilizar o Reinier na função de Arrascaeta. Pois se o mister colocar o Gerson na função do uruguaio o Flamengo perde muito, porque entraria Piris da Mota, o paraguaio é fraco com a bola nos pés. Piris é um bom destruidor de jogadas e além do mais comete muita falta, as vezes sem necessidade. De qualquer modo o português vai saber como armar a equipe sem comprometer tanto com ausência do uruguaio.

    Saudações rubro negras!

  • NENHUMA DAS OPÇÕES......ELE VAI RECUAR O ER PRO MEIO E BOTAR UM PONTA ESQUERDA.....PROVAVELMENTE O VITINHO ENTRA E TROCA DO LADO C O BH.

  • Quando começa o mundial sub-17? Parece que o primeiro jogo do Brasil é dia 26/10... Pq não deixa o Reinier no Flamengo até o dia 23/10???

  • Quero o Grêmio logo dia 23, pra esse otário desse Renato bicha parar de falar merda.

  • Entendo perfeitamente quem deseja a entrada de Reinier, que é fantástico, na vaga do "Arrasca", mas devem lembrar que fez apenas dois jogos, e contra times que lutam pra não cair. O Avaí tomou 6 do Grêmio. Confio inteiramente em nosso "Mister", mas iria de Vitinho mesmo. Tá na hora desse rapaz fazer valer os milhões de euros que o clube pagou por ele.

  • Penso que ainda é cedo pro menino segurar essa... (o filho do bebeto encerrou a carreira no fla porque não aguentou o peso da responsabilidade )
    O Jesus, com certeza, saberá o que fazer. (Quem sabe não chegou a hora do Vitinho nos dar uma alegria...)

Notícias recentes

  • Destaque

Flacentrismo: jogador do Mirassol desabafa sobre a arbitragem do Brasileirão e cita o Flamengo

Reinaldo, lateral do Mirassol, reclamou da arbitragem de jogo contra o Coritiba O Mirassol venceu…

07/09/2026
  • Destaque

Ex-Flamengo, Felipe Melo detona fala de Abel Ferreira: “Palmeiras é muito maior que você”

Felipe Melo, revelado pelo Flamengo e multicampeão pelo Palmeiras, rebateu fala do treinador português após…

07/09/2026
  • Destaque

Danilo se encanta com fato ocorrido em jogo do Flamengo x Remo: “Exemplo do que o nosso campeonato tem potencial”

Atmosfera de Remo 0x1 Flamengo animou Danilo Estádio lotado, festa das torcidas e vitória do…

07/09/2026
  • Notícias

Jornal argentino repercute entrada dura sofrida por Freitas na estreia pelo Flamengo

Portal Olé repercutiu o lance sofrido pelo atacante argentino aos 30 minutos do segundo tempo,…

07/09/2026
  • Notícias

“Palmeiras seria uma alegria profunda se o Flamengo saísse do mundo”, diz jornalista paulista

Rodrigo Bueno, dos canais ESPN, deu declaração curiosa nesta segunda-feira (07) Nos últimos anos, o…

07/09/2026
  • Notícias

Sem Paquetá e Léo Pereira, Flamengo tem 2 nomes na pré-lista de Ancelotti

Pedro e Samuel Lino aparecem entre os pré-convocados de Carlo Ancelotti para os duelos contra…

07/09/2026