FOTO: LAURO ALVES/GAÚCHAZH
Pouco mais de 24 horas separam o Flamengo de um dos mais importantes momentos dos últimos 35 anos. Na noite desta quarta-feira (23), a Nação vai lotar o Maracanã para empurrar o Rubro-Negro na busca pela vaga na final da Libertadores. O adversário da semi é o Grêmio, que, mesmo jogando em casa, saiu do jogo de ida valorizando um empate conquistado nos momentos finais.
Na tarde desta terça-feira (22), o lateral tricolor Cortez concedeu entrevista coletiva. No papo com a imprensa, elogiou o momento vivido pelo Flamengo. Ele projetou um grande jogo.
– O adversário está bem, em bom momento, bem trabalhado, com jogadores de seleção como tem o Grêmio. Será um bom espetáculo, um bom jogo, e espero sair com um grande resultado do Maracanã -, disse.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
Cortez esteve presente no elenco gremista nos últimos três anos, jogando três semifinais da competição. O lateral citou a experiência dos últimos anos para valorizar as chances tricolores.
– A nossa equipe é muito experiente e está bem preparada. Flamengo é o líder do Brasileirão, faz um bom trabalho, é direito elogiar a equipe. Estamos falando aqui do Grêmio, que vem trabalhando sério, respeitando os adversários. Na Libertadores nossa equipe tem tradição, sabe jogar a competição. E está todo mundo pronto para a gente fazer um grande jogo -, afirmou.
Entendo essa geração de torcedores rubro-negros da faixa etária de até 40 anos… a ansiedade está enorme… mas temos que sentir a vibe desse fantástico grupo… é completamente diferente daquele q tínhamos nos anos do Grandioso Bandeira de Melo… dessa vez o grupo está encaixado, vai dar um bom resultado esportivo… o jogo não será fácil… mas será controlado pelo Mengão… o momento é de ouro, temos muitas alternativas para quebrar o jogo, se 1 ou 2 não jogam bem, temos outros 2 para desequilibrar… o time sabe sair dos momentos de adversidades com equilíbrio e categoria… Vai dar Mengão!!! E o amanhã o que será???… espero que a torcida saiba lidar com essa emoção e não cometa nenhuma bobagem para prejudicar o CLUBE… tantos anos se passaram, e estamos finalmente nessa fase com reais chances de vencer, mas jogo é jogo, precisamos saber jogar o jogo, classificando ou não, temos que ser capazes de lidar com a forte emoção dos 2 lados do jogo, tenham certeza de uma coisa… ano que vem tem mais!!! PRA CIMA DELES MENGO!!!
Papinho de quem está preocupado e precisa se afirmar.
“Vem tranquilo, vem tranquilo”
Que diferença das entrevistas antes do primeiro jogo, né? Diziam que íamos ser goleados no chiqueiro azul, que íamos “sofrer”, etc… Pois foram vcs que sofreram e foram goleados, e se não fosse o apito amigo iam ter que desfazer um 4×1 categórico dentro do Maracanã. Agora pregam “respeito”, dizem que vai ser um “jogão”, etc… Agora não dá mais pra consertar a soberba, a empáfia, a arrogância, a merda já está feita, e no Maracanã vamos ver quem vai sofrer, filhão. Já eliminamos “o melhor futebol do Brasil” da Copa do Brasil do ano passado, e nesse ano tudo vai se repetir. Não adianta mais pregar “respeito” depois do que fizeram antes do primeiro jogo. Agora, quem perdeu o respeito foi o Flamengo.