Notícias

Federação Catarinense solta nota de repúdio ao uso do VAR após jogos contra Fla e CSA

FOTO: REPRODUÇÃO

Chapecoense e Avaí vivem momentos semelhantes e difíceis no Campeonato Brasileiro. Últimas colocadas na tabela, todo ponto é importante na fuga contra o rebaixamento. Coincidentemente, ambas as equipes sofreram revés, com auxílio do VAR, nesta 23ª rodada. Os casos não foram isolados e, por isso, nesta segunda-feira (07), a Federação Catarinense de Futebol soltou uma nota de repúdio ao uso considerado equivocado do árbitro de vídeo no Brasileirão 2019.

O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR), prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Associação Chapecoense de Futebol e Avaí Futebol Clube – protestou.


Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!


Contra a Chapecoense, o Flamengo exerceu seu domínio absoluto e logo nos primeiros minutos se apresentou ao ataque após uma tabela entre Everton Ribeiro, capitão, e Reinier. O gol, no entanto, saiu da cabeça de um dos principais nomes da temporada: Bruno Henrique. O atacante aproveitou o cruzamento de Vitinho e garantiu mais uma vitória para o líder do Brasileirão. Na dúvida sobre o posicionamento do camisa 27, o VAR considerou que o zagueiro catarinense dava condições e legalizou a cabeçada.

Já no duelo entre CSA e Avaí, a reclamação da equipe catarinense é por um pênalti assinalado em Ricardo Bueno, em disputa com Léo.


Confira a nota na íntegra
“O futebol catarinense sofreu duas fortes agressões no último domingo quando decisões equivocadas na análise da tecnologia aplicada na arbitragem (VAR), prejudicaram de forma grosseira seus dois representantes na Série A do Campeonato Brasileiro, Associação Chapecoense de Futebol e Avaí Futebol Clube

Defensora do uso da referida tecnologia, que surgiu para auxiliar a arbitragem e transformar o jogo mais justo e dentro das regras, a FCF não pactua com o seu uso para servir de pressão e escudo à fuga de responsabilidade das autoridades de dentro do campo. Se a regra do jogo permite interpretação, é injusto e absurdo que a decisão final esteja alocada a quem está longe do clima da partida imaginando ações e decidindo por pseudos movimentos, nem sempre concretizados em infrações.

Assim, a Federação Catarinense de Futebol abraça as inconformidades manifestadas por seus filiados, repudia a forma como foram causados os imensuráveis prejuízos ao futebol catarinense e apela no sentido de que o uso da tecnologia e a arbitragem, sejam ferramentas para estabelecer a justiça em todos os jogos”.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • O choro é livre. Impressinante como todos querem chorar quando se trata de Flamengo. Bando de enérgumenos. Esse time da Chapecoense e do Avaí nem deveria estar disputando a elite.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 1800 filmes e 180 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Tática muito usada por político sem vergonha. Sempre culpe o outro por seus erros, falhas, desvios.
    Flamengo foi muito superior e tem sido consistentemente prejudicar por essa porcaria de VAR.

  • Um braço nao configura impedimento nao faz parte da regra... o choro é livre isso aqui não é basquete para que o jogador use seus braços pra converter o gol.. federação catarinense burra. o choro é livre como é o Flamengo querem notoriedade!

  • Só esse VAR, mesmo... Podem perceber a diferença entre a linha da grande área e a linha "reta" do VAR. Elas não são paralelas. Se fossem, nem teria discussão de impedimento. Ainda tem um risco, quase imperceptível, da linha correta, atrás do zagueiro da Chape. Ou o software é muito vagabundo, ou estão querendo parar o Flamengo na maior cara de pau.

  • Esse povo é burro mesmo. Todos só observaram a linha maior e escura que determina a posição do BH, mas ignoram a outra linha bem pequena e tracejada que se forma atrás das costas do defensor da Chape que determina a sua posição. Ou seja, o BH está em posição legal. Ouvi diversas asneiras hoje na TV, pois o arrombados só se falam da linha maior que está alinhada na cabeça do BH. A linha mais importante que é a menor os caras ignoram. Cambada de imbecis mesmo.

  • kkkk Esses dois times merecem ir pra segundona, times que não conseguem encher um estádio para 15 mil pessoas não merecem ficar na Série A.

  • O juiz e o bandeira validaram o gol do Flamengo, o VAR apenas confirmou a legalidade do lance, diferente do jogo do Avaí onde o juiz não deu o pênalti e voltou atrás com o auxilio do VAR.

  • Engraçado que é a mesma tecnologia em milímetros que anulou o gol do gabigol, contra tá certo a favor tá errado, quanta hipocrisia e choro

  • Esse pessoal tem que parar de hipocrisia e decidir qual lado ficam.
    TODOS apaludiram o VAR na anulação do gol do Gabigol dizendo que a tecnologia "detectou centímetros de diferença".
    Contra a Chape, mesmo com a linha pontilhada do zagueiro informando a posição legal, o VAR errou?
    Só pode ser uma coisa, se for contra o Flamengo é o que está correto!
    Um absurdo!
    Todos contra o Flamengo!

Notícias recentes

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024

Torcedor do Atlético-MG se revolta e rasga provocação do Flamengo em Minas Gerais: “1º campeão do galinheiro”

Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…

22/11/2024

Flamengo rejeita nova garantia do Corinthians para compra de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 de novembro para apresentar nova garantia bancária e comprar…

22/11/2024

Flamengo pode ter 3 baixas na zaga em 2025; veja quais são os jogadores

Ao menos três jogadores do Flamengo no setor tem chance de sair na próxima temporada…

22/11/2024