FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO
O Flamengo vive momento decisivo no Brasileirão e na Copa Libertadores da América. Neste cenário, o clube passou a contar com diversos desfalques não só por conta de suspensões ou lesões, mas também por convocações. Entre divisões de base e profissionais, a seleção brasileira chamou seis jogadores do Fla, sendo três da equipe profissional. O meia atacante Reinier, titular no triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, foi um dos escolhidos pela sub-17. O Fla chegou a se movimentar para ter o jovem por mais tempo, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz descartou uma nova investida para manter o atleta.
Em poucas palavras, o dirigente falou com a imprensa ainda na Arena Condá, local do triunfo sobre o lanterna do Brasileirão: “O Flamengo não vai tentar mais nada”, resumiu o dirigente, após ser questionado sobre uma possível ida à CBF pelo Garoto do Ninho.
Que tal AJUDAR O MENGÃO e ter MAIS FACILIDADE para adquirir seu ingresso? CLIQUE AQUI e saiba como!
Titular absoluto da seleção sub-17 do Brasil, Reinier é camisa 10 e capitão do time, além de protagonizar entre os artilheiros. Sendo assim, o jovem rubro-negro é tratado como peça-chave para a equipe nacional, que disputará a Copa do Mundo da categoria, que começa no dia 26/10. Caso a Canarinho chegue à semifinal, terá compromisso até o dia 17/11. Sendo assim, contando com o tempo de apresentação antes de o início da competição, o Fla pode perder Reinier por até um mês.
Complicado. Com a lesão do arrascaeta, ele seria importantíssimo no dia 23/10 contra o Grêmio, mas dia 7/10 (amanhã) já se apresenta à seleção sub-17. A CBF já liberou ele pros jogos do dia 10 (CAM) e 13 (CAP). Não entendi muito bem como vai ser essa liberação (se ele treina com o flamengo só na véspera dos jogos, se fica a semana inteira). Mas caberia pedir pra mais jogos. Ainda mais que a estreia da seleção é só dia 26/10.
SRN