Notícias

Jorge Jesus é o segundo técnico estrangeiro com mais rodadas na liderança do Brasileirão

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 52 pontos e o rendimento do Rubro-Negro tem um fator fundamental: Jorge Jesus. Desde que o treinador chegou, o Mais Querido começou a apresentar um futebol bem jogado e os resultados apareceram. Na história dos pontos corridos do Brasileirão, quatro estrangeiros já lideraram o campeonato. Jesus é o segundo lugar, empatado com o primeiro colocado.

Ao comando de Jorge Jesus, o Flamengo alcançou vários recordes e esse pode ser o próximo superado ainda esta semana. O técnico estrangeiro com mais rodadas na liderança, entre 2003 e 2019, era dos pontos corridos, é Diego Aguirre, com oito. Jesus tem as mesmas oito rodadas e está em segundo lugar.

Na próxima quinta (10), o Rubro-Negro disputa mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, vice-líder do competição, está há cinco pontos de distância do Mais Querido. Isso significa que, ainda que o Flamengo perca e o Palmeiras ganhe, a liderança não é ameaçada.

Um banco sem tarifas! Venha para o BS2, aqui cuidamos de seu dinheiro, e você ainda ajuda seu time do coração!

O Rubro-Negro entra em campo novamente nesta quinta-feira, contra o Atlético-MG. A partida, válida pela 24ª rodada do Brasileirão, será às 20h, no Maracanã, e o Mais Querido vai em busca dos três pontos para avançar ainda mais no topo da tabela.

Ver comentários

  • Então já é o primeiro. Não perderá a liderança ainda que perca a próxima rodada e não perderá por mais duas caso empate um dos dois jogos.

  • Engraçado que agora que o desempenho do time do Flamengo cresceu e o time tem arrancado elogios de todos os lados aparecem uns invejosos pra dizer asneiras como "com esse plantel qualquer um faria boa campanha"..

    Mas isso não é verdade pois durante os últimos 5 anos o Flamengo teve um bom plantel e os treinadores continuaram tendo desempenho medíocre!

    Claro que não dá pra comparar e dizer que todos treinadores anteriores fizeram um mal trabalho, tudo depende da proposta de jogo que eles tinham em mente, afinal tem treinador retranqueiro e outros mais ofensivos..

    Parabéns Mister JJ pelo grande trabalho, o time do Flamengo hoje tem jogado um belíssimo futebol, acredito que falta pouco para a perfeição deste time, apenas aprenderem a hora de segurar a bola e cozinhar o adversário e a hora de massacrar atacando com o ímpeto de gols.

    E pra chegar a isso falta muito pouco..

    SRN

  • ....está "há" cinco pontos de distância do Mais Querido....Muito perto do analfabetismo