FOTO: FÁBIO MOTTA / ESTADÃO
O Flamengo e a Confederação Brasileira de Futebol tiveram alguns impasses nos últimos dias, mas entraram em acordo para desconvocação de Reinier da Seleção Sub-17. Rodolfo Landim, presidente do Mais Querido, deu sua opinião sobre a atitude do Branco, ex jogador e coordenador da base da CBF, no grupo do WhatsApp “Espaço do Flamengo”.
– Não sendo data FIFA, o Flamengo não é obrigado a ceder jogador algum. No entanto, havia, como continua havendo, o interesse de atender não só a CBF como ao próprio jogador que tem sempre a vontade de integrar a Seleção Brasileira, mesmo sendo a Sub-17. A prova é que mesmo depois de termos
os dois primeiros jogadores convocados para a competição, cedemos mais dois a pedido da CBF, inclusive o Lázaro que é atacante, algo não comentado pelo Branco em sua entrevista, mas que lembro aqui.
Saiba como ver Fortaleza x Flamengo gratuitamente, na internet!
– Quando vejo o posicionamento do Branco, me dá tristeza porque fica parecendo que os jogos do líder daquela que é para mim a maior competição esportiva do país, o Campeonato Brasileiro da Série A, tem prioridade inferior aos treinos preparatórios da Seleção Sub-17! Não falo da Seleção principal, da Olímpica, Sub-23, Sub-20, mas da Sub-17!
– Um amigo meu me disse uma certa vez que o ser humano não pensa com a cabeça e sim com a bunda porque as suas decisões dependem da cadeira em que ele está sentado. Se o Branco e a CBF colocam qualquer Seleção acima dos campeonatos entre os Clubes, olhando pelo prisma citado irão facilmente entender que na posição de presidente do Flamengo terei sempre que defender os interesses do meu Clube. E podem estar certos de que farei isso.
Reinier estará à disposição de Jorge Jesus nesta quarta-feira (16), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Fortaleza, no Castelão, jogo válido pela 26º rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem talento do Flamengo provavelmente começará entre os titulares.
Ver comentários
Perfeito. O Fla não negou Reinier pro mundial, e sim para os treinos do Mundial Sub-17. Isso mostra a lente míope da CBF, fazendo política rasa e rasteira num período de tanto jejum de títulos de todas as categorias.
Caraca! Mandou bem pra krlho!
Estamos mesmo bem representados.
Branco foi um atleta gorducho que deu sorte de jogar numa época de péssimos laterais e que até hoje se faz importante por uma falta batida contra a Holanda (3x2 - 1994). Nada mais! Agora quer dar uma de fodão empregado nos quadros da CBF ultramafiosa, conforme relatório do FBI.
A CBF está se lixando para os clubes.
Querem é lucrar com a seleção principal, mesmo que seja para jogar em campos sem a menor condição, do outro lado do mundo, em lugares sem a menor tradição futebolística.
A empresa que agencia os jogos da seleção não entende nada de futebol e a CBF não quer saber de campeonato de clubes.
Engraçado! Como o Fla ficaria se liberasse o Reinier e acabasse precisando dele pro jogo contra o Grêmio?
Será que mesmo estando na seleção ele poderia voltar a jogar pelo Fla dia 23?
Sei não! Acho estranho ninguém falar sobre isso também.
Não é porque ta sentado na cadeira importante nao, ele pensa e fala com a bunda mesmo so sai merda.. igual a cbf
Presidente do flamengo mandou bem. É isso aí. Precisa se manifestar quando é necessário.
Branco é um tricolor obeso de merda, puta vendida da CBF
Tem muita gente aqui que também só fala com a bunda.
Puta merda é um monte de bundão que se dizem torcedores do flamengo e só sabem malhar. Caralho!!!
Parabéns pela forte declaração.
Não há o mínimo de interesse da cbf quanto ao campeonato brasileiro. A bem da verdade o futebol brasileiro se tornou refém, não da cbf, mas da federações. São elas que elegem o presidente da cbf e portanto não há a mínima possibilidade se se ajustar o calendário do futebol nacional em razão da necessidade de manutenção dos estaduais, que já tiveram a sua importância e relevância, mas que hoje em dia não tem o mínimo apelo a não ser pelos chamados pequenos para que tenham a oportunidade de uma vitrine e conseguirem negociar um ou outro jogador formado na suas categorias de base.