FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM
O Flamengo está vivendo uma fase incrível nesta temporada. A possibilidade de conquistar dois importantes títulos no ano, o da Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro, está diretamente ligada à saúde dos jogadores. Um time que disputa duas competições ao mesmo tempo, precisa de um elenco bem e em condições de jogo. Neste quesito, o departamento médico vem dando um show. Filipe Luís, Rafinha e Arrascaeta, se lesionaram antes da ‘decisão’ contra o Grêmio, pela Liberta; o empenho do DM no tratamento dos atletas deixou ambos com condições de jogo e os três jogaram os 90 minutos da goleada por 5×0. Chefe do departamento, o Dr. Márcio Tannure reforça o trabalho da equipe médica.
– Não a toa, nos últimos três anos, o Flamengo foi o clube que teve menos lesões aqui no Brasil, né. Então, acho que isso é a consolidação do que a gente vem trabalhando e buscando, incansavelmente: ser referência na nossa área. E a nossa função aqui é tentar colocar a maior quantidade de atletas disponíveis para o nosso treinador, no menor tempo possível, afirmou.
Quando o assunto é “menor tempo”, a atuação do departamento médico impressiona ainda mais. Em julho, na partida contra o Emelec, Diego Ribas sofreu uma lesão grave no tornozelo esquerdo e foi submetido à cirurgia. A previsão inicial de volta variava entre quatro e cinco meses, mas Diego foi liberado e ficou à disposição de Jorge Jesus em tempo recorde: menos de três meses. O camisa 10 voltou aos gramados na partida contra o Grêmio, por alguns minutos. Em entrevista à Conmebol, Tannure destaca a confiança dos atletas no trabalho do DM.
– Isso a gente não conseguiria sem, primeiramente, a adesão, a confiança, a vontade e o profissionalismo dos jogadores. Por isso que ter esse reconhecimento é muito importante, porque eles confiam no que foi traçado, nas metas, mesmo em alguns momentos sendo desafiadoras, completou o doutor.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
O jogo mais importante do ano para o Mais Querido, está próximo: a final da Libertadores será disputada no dia 23 de novembro, em Lima, no Peru. Até lá, o Rubro-Negro está com foco total no Brasileirão. O Flamengo entra em campo novamente nesta quinta-feira (07), às 20h (de Brasília), pelo campeonato nacional. A partida contra o Botafogo, válida pela 31ª rodada, será no Nilton Santos.
Ver comentários
E teve gente que ficou pistola e soltando marimbondos quando o Flamengo demitiu o Dr. Runco e passou a gestão da área para o Sem Tannure.
A qualificação leva em conta vários fatores: diagnósticos mais precisos e mais rápidos, que determinam qual o melhor tratamento. Depois, como destacou Tannure, a confiança e a dedicação do atleta, no diagnóstico e no tratamento prescrito. Arrascaeta precisou de cirurgia, Filipe Luís não precisou, apesar dos dois terem os joelhos lesionados. Os diagnósticos foram dados no mesmo dia, e no dia seguinte cada um já estava se tratando. Se os diagnósticos tivessem sido ao contrário, ambos ainda estariam fora. Parabéns ao DM pela competência! Os outros que se mordam...ou que aprendam. Ao gosto de cada um.